terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dose dupla no Santíssimo

No último sábado, dia 20, teve festa dose dupla no Santíssimo. Dose dupla porque, de uma vez só, comemorou-se os aniversários de Adriele e Camile \o/

Eu me surpreendi com a quantidade de presentes, pois esperava menos gente num final de semana no meio de fevereiro. Pra variar, fui uma das últimas a chegar (se não a última, não me recordo) porque deixei pra me arrumar em cima do laço... resultado: mais de uma hora de atraso, nada elegante da minha parte >.<

A noite foi regada a Martini e mais pro fim consegui até duas cerejas... O resto do povo ficou na cerveja e a Dory tomou uma água mineral (O.o'). Reclamações a parte, como o desconforto das cadeiras e o gelo no Martini, até que o lugar é bacana, mas achei caro e é o tipo de lugar que não vale a pena pagar mais, pois pouco oferece algo diferente dos outros.

Lógico que pela companhia tava valendo! Foi bom rever algumas pessoas, incluindo as duas aniversariantes, que fazia tempo que não as via. Mal a noite acabou já agendamos a próxima... e lá se vai meu dinheiro x_x

Na foto, a tentativa mal sucedida de um brinde com toda a turma: da esquerda para a direita, Leandro, Camile, Mari-Gi, Adri, Maurício, Dory, Tomaz, eu, May, Rodri e Geiza (o João deveria estar do lado da Dri, não sei se ele foi tapado na foto ou se não estava na mesa :3)

Mais fotos, no meu Picasa :)

Álbum no Picasa

Essa semana resolvi criar um álbum desses virtuais que todo mundo tem menos eu. Fiz isso por alguns motivos, entre eles:

  • Decidi formatar meu PC e não queria perder as fotos. Não, eu não tenho gravador de DVD e na minha pendrive mal cabe metade das minhas músicas!
  • Tava há horas querendo organizar as fotos. Fazendo o álbum, percebi que tinham fotos faltando e aos poucos tô tentando juntar tudo - com a ajuda de álbuns alheios :)
  • Mal ou bem, é uma forma de divulgação, já que eu me nego a ter álbuns "de verdade" no Orkut. Agora, quem quiser chafurdar minha vida que faça isso no Picasa!

Sendo assim, criei a joça do álbum e terminei de arrumar ele hoje. Agora, a ideia é mantê-lo atualizado. Se alguém tiver fotos que eu não tenho, favor me mandar! Ex: fotos das saídas do primeiro semestre ^^

Quem se interessar em visitá-lo, postei ele no blogue ali do ladinho, junto dos outros gadgets ;D

Invictus

Segunda-feira passada aproveitamos o feriado de Carnaval e fomos ao cinema. Eu, Tommy, Leandro, Dory e Maurício encaramos a cidade fantasma e fomos ao Bourbon Ipiranga assistir "Invictus". Gostei bastante, recomendo.

Não que o filme seja uma grande obra de arte, não, não é. Mas as atuações de Morgan Freeman e Matt Damon estão muito boas - inclusive, ambos concorrem ao Oscar desse ano. Não aposto em Damon, mas acho que Freeman tem grandes chances de levar a estatueta.

Aliás, reparem: Morgan Freeman em papel principal. A mim, chamou muita atenção... tô tão acostumada a vê-lo como coadjuvante que até estranhei. Mas ficou bom, embora incomum.

Eu aconselho a quem quiser assistir ao filme que se familiarize um pouco com rúgbi antes. O filme mostra a trajetória da seleção sul-africana na Copa Mundial de Rúgbi e, pra quem não entende lhufas do esporte - como eu - é difícil entender quem está ganhando o jogo :3

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os frutos do ENEM

Passados alguns meses da realização do ENEM, o MEC divulgou as notas e teve início a temporada de caça ao Curso Superior pelo SiSU. Até aí, beleza. Eis que se encerram as inscrições da primeira etapa, sucesso total, mais de 200 mil inscritos e etc. Vem o período de matrícula e, com ele, para minha surpresa, muitas abstenções. Muitas mesmo.

Já era de se esperar que as vagas remanescentes fossem preenchidas numa segunda etapa, através do SiSu mesmo. Tanto isso era previsto que já estavam agendadas as datas para a segunda etapa e para a "etapa complementar". Mas o que me chamou atenção foi a quantidade de vaga que "voltou" pro sistema, isto é, não foi preenchida de primeira.

Ora, não é que não haja interesse pelas vagas, longe disso! Mas por alguma razão que ainda desconheço, boa parte dos inscritos, apesar de terem se inscrito, não se matricularam. Isso aconteceu em maior e menor grau em todas as instituições participantes. Para ilustrar, vou usar como exemplo nossa conterrânea Fundação (UFCSPA).

A Fundação oferece os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia, todos com 40 vagas cada, e ainda Medicina, com 88 vagas. Pois bem, essas vagas foram extremamente concorridas esse ano - sendo fisioterapia o curso de menor procura, com 'apenas' 19 candidatos por vaga :)

Realizadas as matrículas na semana passada, a segunda etapa do SiSU entrou no ar disponibilizando as vagas remanescentes: mais da metade (57%) das vagas não foram preenchidas :O

A segunda etapa acaba dia 20. Haverá inscritos, sem dúvida haverá muitos. Mas acho que fato semelhante vai ocorrer, sobrando de novo metade das vagas, por não comparecimento à matrícula. São estudantes que se inscrevem mas, muito provavelmente, passaram em outros vestibulares e dão preferência a outras instituições. Para as vagas remanescentes, haverá outra etapa no SiSU e quantas mais forem necessárias, até acabarem as vagas. Já pensou? Chamamentos em pleno março ou abril... "oitava chamada na Medicina da UFCSPA"...

Tá louco, que bagunça! Pelo menos a UFRGS tá livre disso >.<

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Antes tarde do que nunca

Demorou, mas veio. Com mais de um mês de atraso, pus as mãos nas fotos (ou pelo menos, parte delas) da formatura do Diogo. Tudo culpa da Gabi, lógico, que ficou se amarrando pra me madar as fotos (brincadeirinha, Gabirrucha).

A festa foi dia 9 de janeiro, um sábado. Perdi a cerimônia de colação por motivos pessoais (que já não lembro quais foram) mas fiz questão de chegar cedo na recepção. Tão cedo que fui a primeira a chegar!! Cara, que vergonha... tudo bem, alguém sempre chega em primeiro. Mas é chato esse alguém ser tu, ainda mais tu estando sozinho.

Não tardou para que o Gustavo e a Larissa aparecessem também e me fizessem companhia. A Laly-nojenta-estou-em-São-Paulo não foi, porque estava em São Paulo! Na sequência foi chegando mais gente, incluindo o formando com a Gabi a tiracolo.

A noite foi longa, cheguei em casa 4h30 da manhã. O Diogo, na medida do possível, nos deu um pouco de atenção, mas ficou dividido entre muitos convidados. A Gabi, depois de prestar seu papel de "primeira-dama" ao lado do Diogo, juntou-se a nós na hora da sobremesa :)

Fica registrado aqui duas coisas: primeiro, a foto (da esquerda pra direita, eu, Gabi, Gustavo e Larissa) e em segundo, LAÍS, TU PERDEU UMA BAITA NOITE :D

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Estamos de volta, ao vivo, em definitivo XD

De volta a Porto Alegre. Na real, estou em Poa desde quarta passada, dia 10, mas só agora sentei pra atualizar meu blogue. Muita coisa aconteceu nessas férias e fica até difícil sintetizar aqui.

Começa que eu fui mais pra praia nesse verão do que todos os outros veraneios somados: ao todo, foram 22 dias entre as praias de Santa Catarina - um pouco em Canasvieiras, um pouco em Canto Grande e depois uma temporada com os amigos em Bombas. Nem por isso, fiquei bronzeada: sempre com protetor 60 FPS retornei ainda branquinha, porém bastante sardenta >.<

O legal (nem tão legal assim) é que há poucas fotos desses eventos. Acho que a última coisa que tu te lembra de fazer na praia é bater fotos! Eu, pelo menos, não levaria máquina... e quem levou, voltou com ela cheia de areia.

Desde que eu voltei, tô tentando retomar uma rotina "portoalegrense": a ideia é acordar mais cedo e estudar pro meu concurso. Na praia, não havia hora de acordar nem de almoçar... era de acordo com a vontade do dia (cá entre nós, melhor coisa de se estar de férias!). Mas eu não tô mais de férias, pelo menos não me sinto mais de férias. Em três semanas, a UFRGS começa seu ano letivo e até lá eu quero acertar meu relógio biológico. E mais: tem a joça do concurso da REFAP que aplica prova em breve, é bom eu me preparar!!