domingo, 29 de agosto de 2010

Despedidas :'(

Essa foi uma semana cheia de despedidas. Na quarta-feira, a May deu adeus aos amigos brasileiros no Pedrini, onde não pude estar presente mas mandei meu "boa viagem" através do Tommy. Ela embarcou pra Paris ontem e, segundo as últimas notícias que eu recebi, ela chegou bem e já está saracoteando por lá.

Porém, a May não é a única que vai me abandonar. A Gabi embarca nessa terça-feira, dia 31, pro Canadá. Eu diria até que ela está "de malas prontas", mas isso seria uma grande mentira, visto que ela mal fez meia mala (sic). E não é pra visitar o bofe como umas e outras, é pra morar! Pelos próximos 3 anos (no mínimo), Toronto vai ser a nova casa da nossa pequena grande amiga, onde ela vai estudar Design. Ela vem nos visitar em dezembro, mas mesmo assim já estamos com saudades!

A despedida foi simples, sem festanças nem nada do gênero... nos encontramos no Santo de Casa, um café bem charmosinho que fica na Casa de Cultura Mário Quintana. Lá, uns beberam café, outros preferiram cerveja... mas todos se divertiram e puderam dar um último abraço na Gabirrucha. Sucesso pra ti, baixinha, seja muito feliz no hemisfério norte \o/

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Receitas para gripe

Acordei gripada hoje - se não é gripe, pelo menos encaixa em todos os sintomas. Começou com dor de garganta, nariz entupido... em poucas horas, fiquei de cama, com dor de cabeça, no corpo, febre e etc. Achei que eu não fosse adoecer tão cedo, porque no finzinho das férias tive uma senhora gripe! Mas parece que meu sistema imune tá afim de trabalhar nesse inverno!

Avisei algumas pessoas mais chegadas da minha condição e logo vieram as "receitas para gripe": a May me sugeriu um Apracur e cama; meu pai disse pra eu esquentar meu pés numa bacia com água quente, e depois de suar bastante, colocar uma roupa limpa e seca; minha mãe quer que eu me entupa de vitaminas e coma direito; o Tomaz sempre diz "toma bastante líquido!" e segundo ele o banho não pode ser muito quente.

O fato é que eu sou uma indisciplinada nesse sentido e logo o remédio faz efeito, já acho que estou bem e retomo minhas atividades... passa o efeito do remédio e lá vou eu, de volta pra cama! Vou tentar dessa vez - eu juro! - seguir as recomendações "médicas" daqueles que gostam de mim e se preocupam com minha saúde ^.^

terça-feira, 24 de agosto de 2010

E a coroa foi pro México!

A nova Miss universo é mexicana! E mereceu, cá entre nós, Jimena Navarrete é lindaaaa! De novo, não deu pra brasileira... mas achei um pecado que ela não tenha sequer figurado entre as 15, quando verdadeiros filhotinhos de cruz-credo foram escolhidas entre as finalistas (vide Ucrânia e Jamaica).

Uma graaaande surpresa pra mim (e pra maior parte dos espectadores, creio eu) é que a Miss EUA não foi finalista - super oposto ao que eu tinha imaginado. De fato, ela não era uma das 15 mais bonitas... mas competindo em casa, eu no lugar dela estaria arrasada >.<"

Minhas 3 favoritas foram bem longe: a russa ficou entre as 15; a porto-riquenha, entre as 10; e a mexicana levou a melhor! Não assisti desde o começo, então acho que perdi os trajes típicos... uma das partes mais legais! Entre uma seleção e outra, muitos comerciais e "encheção" de linguiça, como já era previsto. Agora, duas horas depois, a Band começa a transmissão do evento, pra quem não viu ^.^

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

É hoje: Miss Universo 2010

Daqui a pouco, a partir das 22h, a TNT transmite ao vivo o concurso Miss Universo 2010! Como eu sou pobre vou assistir na Band, que transmite o evento atrasado, lá pela meia-noite. Assim, o jeito vai ser acompanhar pela internet em tempo real, pra ir vendo as eliminações e etc...

Essa moça bonitona da foto é a atual Miss Brasil, que vai nos representar hoje à noite. Tá longe de ser minha favorita, mas torço para que ganhe, seria um grande orgulho pra nós! Não tenho muitos palpites esse ano (gostei bastante da Miss México, Porto Rico e Rússia), mas se eu tivesse que apostar em uma delas seria na americana - não acho que ela mereça, mas a Miss EUA sempre fica entre as 5 finalistas e dessa vez o evento vai ser nos Estados Unidos... ou seja, tá me cheirando a mermelada, compreende?

Tomara que eu esteja errada! Fotos das candidatas podem ser conferidas no site do evento, ainda dá tempo de dar uma espiadinha e escolher uma favorita!!

Bioformandos no Barbazul

Sexta-feira, dia 20, foi dia de fazer festa na Bio. O motivo: Bioformandos super empolgados comemorando desde já nosso adeus à condição de graduandos. Foi MUITO TRI!! O "meu pessoal" compareceu em peso - a excessão de 3 menininhas que fizeram falta lá, mas nas próximas oportunidades estão intimadas a ir!

Pra mim, a noite começou cedo, pois a produtora ia nos filmar e fotografar (ui, que chique!) a partir das 22h30... acabou que eles atrasaram e deu tempo da festa encher antes que eles chegassem. Feitas as filmagens e a sessão de fotos, a pista foi aberta para os "meros mortais" e daí a festa bombou.

Fazia muito tempo que eu não via taaanta gente da Biologia reunida! A minha barra contou com a presença de uns 20 viventes, mas as outras barras estavam muito bem representadas, com maioria absoluta no Barbazul. Abaixo, parte da Comissão de Formatura: O Gui, representando 2006/1; a Mônica, 2006/2 e eu, 2007/1! Faltou só o Kenne, pra representar os 2005/2 ^.^

A festa foi maraaa, obrigada a todos que foram, foi demais! Em breve, mais festinhas, porque comemorar nunca é demais! Fotos no meu Picasaaaa!

domingo, 22 de agosto de 2010

Primeiras últimas impressões

O semestre começou há duas semanas e já deu tempo de tirar uma febre do que vem pela frente. Pra quem não sabe, tô fazendo três cadeiras + TCC.

Como faltei a primeira aula de Bio da Conservação, só ontem tive a oportunidade de conhecer e assistir uma aula do Prof. Andreas - de fato, a aula dele é muito boa como tanto me alardearam. Pra semana que vem, tem um textão pra ler (já tenho programa pro meu domingo-sem-namorado).

As outras cadeiras, me parece cedo pra falar... Genética do Comportamento Humano promete por causa do Prof. Renato e o pouco que vi, gostei. Genética Molecular tem muito conteúdo, mas é muito interessante.

O TCC tem tudo pra ser muito bom... tô começando a estudar a metodologia que vou usar nele e mês que vem pretendo coletar meus dados. Quero escrevê-lo antes de novembro, será que eu consigo? Boa sorte pra mim :}

sábado, 21 de agosto de 2010

Adamus de inverno

Ando meio atrasada pra postar os acontecimentos dos últimos dias... as aulas começaram e tô mega sem tempo pra atualizar o blogue. Eu já tinha feito uma postagem pra me "desculpar" por isso, mas continuo atrasada :P

O post de hoje faz alusão a uma janta entre amigos, realizada na casa do Tomaz há uma semana atrás. No último sábado, dia 14, não bastasse a despedida da Natty e a formatura da Dory, juntamos os casais de amigos (e um solteiro também) para comer fondue!! O troço foi profissional, apesar das críticas da Jeruza... tivemos fondue de carne regado com muitos molhinhos de criação do Eric (basicamente misturar tudo que tinha na geladeira e outros condimentos), fondue de queijo e fondue de chocolate (nota mental: comprar mais morangos).

Em termos de cardápio, não dava pra reclamar, comemos bem e gastamos pouco... fizemos sim uma baita sujeira, mas com ajuda do Tommy colocamos tudo em ordem antes de dormir. A noite contou ainda com a Jeruza semi-bêbada nos enlouquecendo com o "gato um e gato dois", kiwis neozelandeses, um belo workshop de "como fazer fogo sem fósforos" e a constatação de que precisamos de um amigo negro, químico e gay no nosso grupo :)

Foto com timer sempre fica um lixo, mas é o que temos... a Carla piscou, mas o Fausto não!!! De resto, todos com a barriguinha cheia e sono! Da esquerda pra direita, começando no sofá: Eu, Guilherme, Fausto, Jeruza (com Alice no colo) e Carla. No chão: Tomaz, Andressa e Eric.

As panelas de fondue ficaram sob minha custódia e serão devolvidas em evento a ser marcado. E, dessa vez, vamos pedir uma pizza, ok?

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bio 2007/1 dá seu primeiro fruto XD

Sexta-feira passada (13, diga-se de passagem), foi dia da UFRGS diplomar dez novos biólogos, entre eles minha amiga Mariana Dory (essa moça de zebrinha da foto abaixo). A loirinha é a irmã dela, Gabriela, e do outro lado da mesa estão Adri e eu. A Dory é uma espécie devoradora de livros do tipo onze-cadeiras-num-semestre-é-facinho e por isso colou grau antes do resto da turma: em 3 anos e meio!!

Eu bem queria que ela se formasse comigo, no fim do ano. Mas por outro lado, quanto mais formaturas, melhor... excelente desculpa pra fazer festa, né? Assim, a Bio em peso foi prestigiar nossa colega no Salão de Atos (uns, tipo eu e o Jupi, chegaram atrasados, mas foi por um bom motivo!). A cerimônia foi curta, pois eram apenas 10 formandos e agora ninguém mais agradece ao vivo (baita FAIL pra UFRGS), os discursos foram um porre - a excessão do paraninfo, pois o Jarenkow é lorde até discursando :)

Terminada a colação de grau, saí à cata dos amigos para colher assinaturas - ao invés dum cartão, assinamos um scrapbook onde também colamos fotos nossas com a formanda. Apesar daquele caos básico que sempre toma conta da reitoria em dia de formatura, consegui achar todo mundo pra "terminar" o presente da nossa amiga ^_^ É uma pena que durante a peregrinação, acabei perdendo de tirar uma foto com ela de toga: quando vi, ela já tinha trocado de roupa ¬¬"

A recepção foi na La Pizza Mia - para azar do Caio, o intolerante à lactose. Mas até que ele se deu bem, pois fizeram uma pizza inteirinha sem queijo, só pra ele! Terminada a janta, a noite teve sequência no Be Happy, onde apenas metade dos convidados se pilhou de entrar (os outros alegaram falta de dinheiro ou sono... gente galho-fraco!).

A partir daqui, não estou habilitada a dar maiores informações... me restaram na memória apenas flashs da festa (todos muito engraçados, a propósito), capotei no sofá do Tommy e acordei só no outro dia .-.

Outras fotos no meu Picasa!

Natty tipo exportação!

Na última quinta-feira, dia 12 de agosto, a Natty recebeu seus bests da Bio no Caminito para dar um adeus coletivo, já que ela tá indo de mala e cuia pros States. Engraçado que quando o Alan viajou pro Pantanal ele também se despediu no Caminito... só falta a May, antes de ir pra França, se despedir lá também!

A noite começou cedo, porque o povo pobre da Bio entra antes das 21h pra não pagar o ingresso (é foda essa vida de bolsista!). Por conta disso, e dos compromissos acadêmicos do dia seguinte, pouco depois da uma da manhã todos já tinham ido embora... Mas deu tempo de colocar as fofocas em dia (o Mateus Negreiros tá namorando!!) e curtir a Natty, atração da noite que está prestes a morar por um ano (talvez dois) em Connecticut, pra cuidar de 3 pestinhas crianças! Tem que gostar, né?

Na fotinho, nós e nossa criacionista preferida! Da esquerda para a direita, Adri, Mari-Gi, Natty, eu e Tommy. Outras fotos do evento no meu Picasa.

Vai deixar saudades, companheira facediana! Sucesso, Natty!!

De volta ^^

Já faz duas semanas que eu não posto nada aqui... em outras épocas, a razão disso poderia ser a falta do que falar, a ausência total de eventos dignos de nota. Mas não é o caso desse começo turbulento de semestre.

Depois do níver da Cris (último post), muita coisa aconteceu e vou tentar postá-las na devida ordem cronológica, a fim de que se registre, pois são eventos que merecem destaque. Depois de correr contra o prejuízo, vou fazer um esforço danado pra manter isso aqui atualizado, ok?

sábado, 7 de agosto de 2010

Segredo < Batata

Quinta-feira passada, dia 5, foi dia de semi-final da libertadores - onde meu time perdeu, mas se classificou (adooooro gol fora de casa). Independente do jogo, fomos à Lima e Silva comemorar o aniversário da Cris. A ideia era jogar boliche no Segredo e depois ficar bebendo e jogando conversa fora. Terminado o boliche, não foi viável continuar a noite no Segredo e nos mudamos pro Pedrini ^_^

De todos os bares da Lima e Silva, o Pedrini parecia ser o único sem uma concentração absurda de colorados, pois não estava passando o jogo. Os gremistas ficaram muito satisfeitos, mas a Cris ficou acompanhando no rádio e atualizava eu e o Lúcio sempre que necessário. Depois que o jogo acabou, esticamos um pouco mais a noite, porque dia de jogo é sempre complicado sair na rua :\

Na foto, parte dos sobreviventes junto da aniversariante. Em cima, Rodrigo, May, eu e Lúcio. Embaixo, Leo, Cris e Leandro.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Diploma à vista!!

Na próxima segunda-feira, dia 9 de agosto, começa oficialmente o segundo semestre de 2010 na UFRGS. Pra mim, 2010/2 é um semestre especial, pois será meu último na condição de graduanda... não tenho bem certeza se vou fazer a outra habilitação (na Bio, os licenciados podem completar o bacharelado e vice-versa); penso também em fazer uma segunda graduação, junto com a pós, mas nada disso está decidido - a única coisa que posso afirmar por enquanto é que em 2010/2 me despeço (com muito prazer) da minha condição "Ensino Médio Completo" e ingresso no seleto grupo dos diplomados ^_^

Para rechear minhas tardes, me matriculei em 3 (eu disse três) cadeiras, porque se eu fizer só o TCC vou morrer de tédio >.<" Mesmo que o TCC ameace tomar uma baita fatia da minha rotina, além do lab, monitoria e dos estudos pro mestrado, fazer apenas 12 créditos me parece tãããão light que por pouco não me matriculei em mais uma - felizmente, o Tomaz me chamou a razão e me impediu de cometer tal sandice.

As disciplinas que me aguardam esse semestre são Genética Molecular, Genética do Comportamento Humano e Biologia da Conservação - em todas, vou ter a agradável companhia de colegas de barra, detalhe que me motivou a fazer as três. Ainda não sei se esse é meu último semestre como aluna da UFRGS - espero que não - mas se for, vou fechar com chave de ouro XD

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Farroupilha Vol. 2

Pra quem não sabe, o Tomaz tem uma chácara em Farroupilha (foto) onde passamos, no inverno passado, alguns dias. Esse ano não foi diferente e, antes que a férias acabassem, migramos pra serra em busca do frio!

Eu odeio passar frio (ninguém gosta, né?). Mas quando se sobe a serra, o objetivo é encontrar a maior friaca que justifique acender a lareira e encher a cara de vinho. Nesse sentido, o tempo não ajudou muito: tivemos um calor digno do verão na sexta (todo mundo de chinelo e dedo e tal), seguido de uma chuva chata no sábado, que nos fez adiar nosso passeio a cavalo, e finalmente no domingo o frio apareceu! Tivemos a desculpa que queríamos para fazer o fogo :)

No total, estávamos em 13 pessoas, distribuídas em 3 carros. A quantidade de bagagem levada foi absurda - na esperança de temperaturas negativas, levamos muitas cobertas que sequer foram usadas. Dessa vez, levamos uma TV! Era pra ver filme, mas acabou virando o centro das atenções por causa do PlayStation 2 do Rodrigo ¬¬"

De resto, muito chimarrão, Uno e Sueca. E muitos mentirosos saíram do armário durante as partidas do "Guia dos Curiosos" - que fique registrado a imaginação sem limite do Alemão pra inventar histórias e a frieza com que o Rodrigo é capaz de contar mentiras! Se eles se saem bem mentindo, o Jupi se sai bem me fazendo rir - durante a Sueca, ataques de riso eram frequentes no andar de cima ^_^

O final de semana (estendido!) só não foi melhor porque eu fiquei doente. O Tomaz me passou a 'pereba carioca' e fiquei muito gripada e com mal-estar, não pude andar a cavalo e as noites foram mal dormidas. Mesmo assim, valeu muito a pena! Agora, o negócio é planejar a próxima \o/

Biblioníver no Sham

Na última quinta-feira, dia 29 de julho, fui carregada pelo Eric e pela Dessa até o Shamrock, onde foi celebrado o aniversário da Carla. Ora, eu deveria fazer minha mala na quinta, pois sexta de manhã eu tinha que estar com tudo pronto pra subir a serra. Além disso, o Tommy tava doente e não podia me acompanhar... acabei indo sozinha e segurei vela pra todos os casaizinhos presentes >.<"

Tirando a parte da vela, foi bem legal. Tomei uns chopps escuros e filei as batatinhas do Eric (desviando do cheddar, porque amo minhas artérias). Finalmente conheci a Carla - ainda não nos conhecíamos pessoalmente, apesar de termos muitos amigos em comum e termos trabalhado por duas vezes no mesmo lugar, mas não ao mesmo tempo. Também pude conhecer o namorado dela, Guilherme, que duvida da existência do meu namorado. Segundo a Jeruza e o Fausto, que conheceram o Tomaz na ocasião do meu aniversário, ele deve ser um acompanhante que eu contratei pra festa e, na realidade, sou uma solteirona encalhada ¬¬" Na foto, eu, a aniversariante e o namorado ^_^

Agora, o fondue marcado para o dia 14 é minha chance de provar que o Tomaz não só existe como também é meu namorado! Pois venham e verão!!