sábado, 19 de novembro de 2011

Números

Hoje faz 9 meses que eu me formei. Grandes coisa, né? É só uma data como ontem ou amanhã... a gente costuma dar mais importância quando as coisas completam "aniversários", seja de um ano mesmo ou de qualquer outro período "redondo". É balela, eu sei... não há nada de especial de verdade nisso, mas parece que tem um significado a mais.

No próximo sábado, os bioformandos vão dar uma festa no Opinião, a "Festa dos 50 dias" - 50 dias pra quê? Pra formatura deles, ué... de novo, não significa muito, mas vale a pena só pelo pretexto de comemorar. E eu vou na festa zo/

O fim do ano se aproxima e com ele vem o inevitável balanço de 2011... o que eu fiz nesse ano? Consegui ser melhor do que em 2010? Conquistei coisas, parei de fumar e perdi os quilinhos que prometi?? Eu sei que o calendário é arbitrário, começar em janeiro e acabar em dezembro é uma convenção e o simples fato da Terra completar mais uma voltinha ao redor do Sol não é, por si só, uma grande coisa. Até porque, todos os dias ela completa (se tomarmos como referência exatamente um ano atrás). Eu posso fazer meu "balanço" de nov/2010 a nov/2011 e ele vai fazer tanto sentido quanto qualquer outro. Há um ano atrás eu terminava de escrever meu TCC, me preparava prum concurso e tentava estudar pro mestrado. É, acho que tô melhor hoje. Mas um ano é muito tempo, porque esperar 365 dias pra refletir?

Eu adotei a reflexão diária... não preciso de aniversários pra me lembrar quem eu sou, quais são meus sonhos e onde quero chegar. É tentar fazer cada dia ser melhor que o anterior e, se não for, paciência. Eu não tenho que ganhar, não é um jogo. É minha vida e deu.

domingo, 13 de novembro de 2011

Tirando o pó

Já faz quase um mês que eu não posto nada aqui então tá na hora de tirar o pó. Aliás, tirar o pó é algo que eu venho fazendo há dias. Um pouco no trabalho, remexendo tralhas antigas e tentando colocar ordem em alguns processos, e principalmente em casa, onde cada móvel parece ter cem anos a julgar pelo pó acumulado - mas na real, é tudo novo... a poeira é culpa da reforma e da mudança :P

Sim, eu me mudei. Quem me conhece sabe que eu sou nômade e nos últimos 15 anos já me mudei NOVE vezes. Mas agora é pra ficar, porque não tenho mais saúde pra isso! Em breve, fotinhos da casa e festinha de inauguração!!