quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Herbário e memória

Jornais velhos fazem parte da rotina do herbário. É o material preferido dos botânicos para organizar as coletas no campo. Se a coleta for antiga (e ainda estiver prensada em jornal), sou capaz de me deparar com jornais muitos mais velhos do que eu. É bastante curioso ver o que era notícia na década de 60, as propagandas bregas da década de 80 e, por que não, rolar de rir com os celulares "tijolões" vendidos há poucos anos (por verdadeiras fortunas!).

Às vezes, em virtude do intercâmbio de material com herbários do resto do mundo, chegam às nossas mãos páginas escritas em finlandês, alemão e outras que mal parecem letras (como a escrita do Sri Lanka).

Eis que, no meio das coletas nas quais mexi ontem, achei totalmente por acaso o Listão do meu vestibular! E justo a minha página!!! Peguei pra mim, pois não guardei o jornal na época. Além de mim, outros amiguinhos estão nessa página. Clica na imagem pra dar um zoom e ver se você é um deles! :D

Na hora, bateu a nostalgia. Não parece, mas esse jornal já tem mais de 4 anos (quase 5, na real...). E adivinha qual era a planta que tava dentro? Uma Fuchsia regia em flor, o nosso Brinco-de-Princesa, símbolo do nosso estado :)

Festa Entra e Sai ¬¬

Festa da biologia é diversão garantida. Não interessa onde nem quando (nem quantos ingressos vendidos), as festas da turma sempre valem a pena. No último sábado, nos juntamos pra beber, conversar e ouvir música boa (not!) na festa Entra e Sai (inclusive, alguns presentes levaram a sério o nome da festa e nem chegaram a fazer volume).

Abaixo, um registro da festinha. Reparem que está meio vazio... é que já era tarde, sabe? Aham, Cláudia, senta lá. Confiram o estadinho das pessoas. Pois é, essa é uma das fotos boas da noite #medo

O negócio é recarregar as baterias porque no próximo sábado tem outra festa... A terceira fornada de biólogos de 2007/1 (e mais uns atrasados :P).

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

... e acabar melhor ainda!

No sábado à noite, fomos ao Opinião (curiosamente, quase o mesmo grupo que estava no temaki...) comemorar a colação de grau antecipada dos mais novos biólogos da UFRGS e, de quebra, o aniversário da Cris. Ingresso cortesia e dose-dupla até a meia-noite... óbvio que a noite rendeu!

Há tempo não me divertia tanto. Não sei se é porque a noite realmente foi boa ou se eu andava tããão "caseira" e logo na primeira balada me diverti horrores. O fato é que a opinião é unânime: a noite foi épica! E nenhuma foto se salva :(

Parece que sobraram umas cortesias... elas são válidas pra qualquer noite, exceto nos dias de show. Vamos repetir a dose?

Pra começar o sábado bem....

Há horas eu andava com vontade de comer um temaki na Japesca, mas é tarefa impossível nos dias de semana (quem mandou eu trabalhar em Viamão, né?). Ainda bem que eles abrem aos sábados, e no último dia 06 fomos de caravana nos entupir de peixe cru! Ao todo, estávamos em onze e lotamos um balcãozinho inteiro (foto), isso que o Jupi-rolha não foi!

Estava bem cheio, mas mesmo assim foi agradável. Deu pra conversar e rever pessoinhas que minha rotina em geral não permite. Depois de matar o desejo de kani :D~ fomos caminhar no solzinho e tomar sorvete no Mc do Rua da Praia #gordice

É, dá pra dizer que o sábado começou bem!