terça-feira, 1 de junho de 2010

A esposa de Júpiter

Junho, como todos sabem, é o sexto mês do ano (dã). Mas o que nem todos sabem é que seu nome foi dado em homenagem à deusa romana Juno, que na mitologia grega chama-se Hera - aquela deusa tocha que é esposa de Zeus. Como em todo casamento que se preza, quem manda é a mulher, então... com licença, né! Se Zeus é um deus foda, a mulher dele põe ele no chinelo!

Meu querido mês de Junho não desmerece sua musa: é um mês foda. No sentido mais genuíno da palavra. Junho começou bem: dia bonito, embora frio, vi meus amigos e tomei um chocolate quente na FACED. Mas se eu bem conheço junho, ele só começou bem.

Por preceder o finzinho do semetre, junho costuma ser um mês demoníaco em termos acadêmicos: mil provas, trabalhos, resenhas e relatórios, tudo acumulado! Mal sobra tempo pra outras coisas e geralmente passa voando, quando tu tá cheio de prazos pra vencer - tipo as inscrições pro SIC... que se encerram dia 30 ¬¬"

Mas junho também tem seu lado bom... o níver do Tommy é no próximo dia 8. Depois, tem Dia dos Namorados ^_^ e na sequência, meu aniversário! Além disso, esse ano tem Copa do Mundo e metade dos jogos acontecem esse mês. Motivos pra sair, beber e comemorar não faltarão, mas quero ver eu ter tempo (e dinheiro) :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário