sábado, 25 de setembro de 2010

Brechó Kupo

Como muitos já sabem, estou me formando no fim do ano - na real, é em fevereiro, mas tudo bem. Formatura é coisa cara então decidi vender metade das minhas coisas pra levantar uma grana! Sendo assim, se você é meu amigo deve ter recebido um convite igualzinho a esse por e-mail e/ou Orkut para comparecer ao meu Brechó dia 09 de outubro!!

Detalhes a serem esclarecidos a respeito do evento:

  • Estarão a venda majoritariamente itens femininos, porém muito coisa "unissex" será vendida (como livros, CDs e outros);
  • Você pode (e deve) levar acompanhante. De preferência uma namorada ou uma mãe bem consumista :)
  • A forma de pagamento poderá ser feita em cash ou, no caso de compras maiores, em forma de depósito;
  • Apareça ao brechó mesmo que não planeje comprar nada, chegando lá eu te convenço de levar alguma coisa;
  • O endereço do evento foi intencionalmente apagado aqui, mas todos meus amigos receberam uma cópia do convite por e-mail;
  • Confirme presença até o dia 08 de outubro.
É isso, espero que o brechó seja um sucesso!

sábado, 18 de setembro de 2010

Feriadão

Coisa boa! Feriado a vista! Eu tava precisando... depois dessa semana do cão, onde teve seminário, prova, aniversário na família e etc, chega o final de semana e com ele minhas responsabilidades para com meu TCC ^^

Com o finde estendido, ganho um dia a mais pra me dedicar a minha monografia. Além disso, o Tomaz foi pra Farroupilha então tenho uma distração a menos :} Confesso que não estou a par do calendário referente ao TCC, ou seja, não sei quais são os prazos que devo cumprir... mas me comprometi comigo mesma (e com minha orientadora) que entrego ele até dia 1º de novembro. Será que eu consigo?

Bora escrever ^.^

domingo, 12 de setembro de 2010

Biovanda :D

Siiiim! A melhor festa da Bio ataca novamente! Além de eventos esportivos, como o JEBA, e acadêmicos, como o JABUFRGS, os bioformandos promovem também eventos festivos!! Pra quem não sabe (criaturaaaa, em que planeta você mora??), o Biovanda é uma festa maaaara com cerveja barata, gente pelada e sorteio de muitos brindes proibidos para menores! Tudo isso e muito mais por R$15,00, uma pechincha!

Pode parecer redundante, mas o Biovanda será no Vanda! Pra quem não sabe onde fica, taca no Google é na Gaspar Martins nº 242. Vai ser dia 1º de outubro, pra começar o mês bem! E não me vem com essa de "começo de mês não tenho grana" - os ingressos já começaram a ser vendidos (com os bioformandos e no Bar do Antonio) e eu sei que todo mundo recebeu essa semana!

Então, não dorme no ponto: os ingressos já estão comigo e quero ver tooodo mundo lá! \o/

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Embalos de segunda-feira à noite

Ontem, dia 6 de setembro, aproveitamos o clima de "amanhã é feriado" e nos reunimos na casa do Jupi pra comer e beber! O pretexto era dar um destino aos salsichões que sobraram do aniversário do Jupi, mas a preguiça de fazer fogo falou mais algo e acabamos fazendo cachorro quente ^^

A noite reuniu um grupo pouco provável: o convite foi para todos, mas em virtude do feriado, uns que outros não compareceram e a noite contou com Mari Bahlis (que fez um mousse de maracujá di-vi-no!), Mateus, Ju e Leo, Mari-Gi e Plínio, Dory, Rodri, Tomaz e obviamente eu e o Jupi >.<"

O Rodrigo bem que tentou tocar piano mas não teve muita torcida... a Dory virou vinho na mesa (ê manguaça), a Ju contou histórias que não condizem com sua carinha de criança e todos comeram o kibe cru da Mari Bahlis (que ofuscou meu cachorro-quente, snif). Falamos de dinheiro, faculdade, sexo e outros assuntos não tão sérios e quando alguém teve a brilhante ideia de olhar que horas eram descobrimos que eram 5h da manhã!

A volta pra casa foi outra aventura (Rodri no volante), quase caímos no laguinho da Praça Chopin e chegamos em casa quando estava amanhecendo (leia-se: não fiz nada de produtivo hoje). Quem não foi, só lamento... que não perca as próximas edições!

domingo, 5 de setembro de 2010

Jeba \o/

Como muitos já sabem, me formo esse semestre e dentre as atividades previstas pelos bioformandos para o mês de setembro está o JEBA! Pra quem não sabe, JEBA significa "jogos entre barras" e data de muuuito tempo atrás (alguns dos meus professores jogaram no JEBA na sua época). Porém, a tradição se perdeu (estariam os estudantes de biologia cada vez mais sedentários?) e numa tentativa de resgatar as "olimpíadas da bio" estamos ressuscitando o JEBA!

O nome não condiz muito com a realidade: quem estuda na bio sabe que não existem "barras". Elas até existem e com muita boa vontade elas seguem unidas até meados do 3º semestre (e olhe lá), depois as turmas se misturam e as barras se tornam indistinguíveis. No entanto, o nome é clássico e resolvemos mantê-lo, mesmo que as equipes não sejam formadas pelas barras.

A edição 2010/2 do JEBA ocorre nos dias 25 e 26 de setembro, então te agiliza pra se inscrever! Estaremos recebendo as inscrições de equipes da biologia, biotecnologia e biomedicina. Mais informações, no cartaz ao lado ^^

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dia do Biólogo

Dia 3 de setembro é o dia do biólogo! Eu nunca fui muito de me ligar nessas datas, inclusive só tomei conhecimento desta em especial depois de entrar na Bio. Apesar de ainda não ser bióloga, já me sinto como uma (ah, qual é! Falta só meu TCC!!).

O biólogo é o profissional com o mais belo campo de trabalho: a vida, nas suas mais variadas formas de expressão. Então, o post de hoje é em homenagem a todos os meus (futuros) colegas de profissão! Isso inclui meus colegas e, em especial, meus professores que ao longo da graduação me fizeram cada vez mais me orgulhar da formação que eu escolhi. Aos meus amigos bibliotecários, administradores e designers: nada contra, não me levem a mal... mas ser biólogo é tudo de bom!!