quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tia da Biblioteca, não!! Bibliotecária!

No último sábado tive o prazer de acompanhar mais uma colação de grau da UFRGS - adoro! - e ver minha amiga Carla virar Bibliotecária!

Os cursos de arquivologia e biblioteconomia tradicionalmente se formam juntos e, juntamente com a museologia formam o tripé das Ciências da Informação. Embora dessa vez apenas uma arquivista estivesse no palco (os outros se formaram em gabinete ¬¬), a biblio tava em peso, com 21 formandos! Gostei bastante da Colação de Grau - foi curta, discursos bacaninhas e o Reitor não foi \o/ - e espero que a minha seja assim também :)

Ao lado, eu e a formanda - já formada, com diploma assinado e tudo! Pra ser bibliotecária, só falta o CRB!!! A noite se seguiu na Pinacoteca, onde foi a recepção. Queria deixar registrado meus parabéns pra Carla e o post fica de homenagem para todos os bibliotecários que eu conheço (não são poucos!!) pela carreira tão bela que escolheram, senhores da informação!

3 comentários:

  1. O Reitor não foi, mas o vice sim! :P

    E eu não te vi, D. Márcia!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Carol: o vice-reitor é mto mais tragável do que o Alex... e eu te vi sim (óbvio, né!) mas só no palco, depois não :(

    Ana: tá certo, tem que ter orgulho mesmo! E quem fala mal não sabe do que tá falando...

    ResponderExcluir