domingo, 22 de maio de 2011

Herbariando RS afora ^.^

Siiiiim! Daqui um mês, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro vai oferecer um curso de manejo de coleções e eu vou *-* isso, é claro, se a PROPESQ me ajudar, o que tá difícil!

Tirando a parte desagradável de preencher formulários, conversar com gente incompetente no telefone e ter mil e-mails ignorados por parte da pró-reitoria de pesquisa, estou bastante feliz com a iminente viagem :D

Ir pro Rio é sempre MARA. Tudo bem que vai ser no inverno, e eu odeio viajar de avião... mas vale a pena!

6 comentários:

  1. Com mais tempo de trabalho na UFRGS, verás que as pessoas que julgas incompetentes são bolsistas que ajudam setores sobrecarregados e com carência absurda de servidores... Claro que existe gente que não tá nem aí, mas na maioria dos casos é esse o cenário. Tomara que dê tudo certo na tua viagem! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu vou pro Rio em 25 de junho, você vai estar por lá?

    Que jeito MEGA ESTRANHO de usar "a fora", mas desconfio que esteja certo... Se fosse "afora" seria "pelo RS", não fora dele (apesar de "afora" significar "exceto", o que faz a expressão ser meio estranha).

    Ou você ia escrever "afora" e se enganou? Hein? hein? Bom, daí dois erros fizeram um acerto estranho.

    ResponderExcluir
  3. Bom pergunta, Jeruza, eu nem sabia que tinha dois jeitos >.<

    consultei meu irmão e ele me disse que é junto mesmo, já corrigi :P


    e Ana, as duas pessoas que me atenderam na PROPESQ são funcionárias mesmo, eu chequei no guia de servidores >.< mas concordo que às vezes sobra pro coitado do bolsista :P

    ResponderExcluir
  4. ah sim, eu vou dia 26/06 e volto dia 01/07, Jê!

    ResponderExcluir
  5. Sim, sim, mas imaginas duas funcionárias para atender a UFRGS toda? Fora que essa modalidade nem existia antes, foi proposta por uma delas... bem, mas vai dar tudo certo, tu vai ver.

    ResponderExcluir
  6. Mas se você queria escrever "afora", não seria "Brasil afora"? Porque o Rio não é no RS...

    ResponderExcluir