quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conquistas

Final de semestre é sempre igual: o pessoal ficando pendurado, passando de fininho nas disciplinas, fazendo tudo com "mais emoção" aos 48min do segundo tempo. E quando se trata do último semestre... bem, daí vem junto os TCCs e as seleções de mestrado.

Eu passei por tudo isso ano passado (apesar de não ter 'passado' no mestrado, hehehe). Agora, vejo meus amigos em suas "retas finais" e me lembro do que eu sentia. Felizmente, a maioria deles está encontrando um desfecho mais alegre do que o meu, encontrando seus nomes nas listas de aprovados. Esse ano eu não tentei, até porque meus planos são outros e envolvem deixar a pós-graduação pro futuro. Mas há um ano atrás eu travei essa batalha e sei que não é fácil, por isso dou meus parabéns àqueles que venceram :)

Aos que não tiveram a mesma sorte, não desanimem: a vida oferece muitas portas que nos levam a diferentes destinos. A pós-graduação é só um deles. Eu escolhi o serviço público. Escolham outra porta, sigam em frente e sejam felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário