sábado, 10 de dezembro de 2011

Das coisas que me incomodam parte III

Já que o último post foi muito "radical" e os ânimos se alteraram, um post pra descontrair e, é claro, continuar reclamando. Mas com isso todos vão concordar.

Quem nunca esteve numa festa, num restaurante, num passeio e pediu pra alguém tirar uma foto? Clássico né, pode ser o garçom, o cara da mesa ao lado ou até mesmo outro turista visitando o mesmo local que tu. Daí ele pega a câmera, "clic" e... O que tem de errado nessa foto?

Além, é claro, de ser um desenho tosco feito no Paint (eu tô sem mouse, deem um desconto), o teto e a parede são particularmente valorizados, em detrimento do resto do corpo das pessoas. Porra, é tão difícil assim enquadrar?? Na boa, eu não aceito uma foto assim, o cara corta as pernas das pessoas mas fotografa as lâmpadas, que gênio.

Procurem nas suas fotos, no facebook dos amigos, e verão: é uma prática comum. Será que só eu noto e só eu me importo?? Como é que a pessoa tira a foto assim, olha o resultado e não acha ruim? Eu tenho uma teoria: o "fotógrafo" centraliza o rosto das pessoas. Imbecil, né? Considerando que o nosso rosto fica na extremidade superior do nosso corpo, no momento em que ele é centralizado, o corpo fica pela metade e a "paisagem" acima da cabeça ganha espaço na foto. O resultado é esse atentado estético. E tem gente que imprime e põe num porta-retrato >.<

Um comentário:

  1. Pedimos para um alemão em Berlin tirar uma foto nossa com o Portão de Brandemburgo ao fundo. O homem enquadrou tão mal que saiu tudo na foto, menos o portão! Sempre damos gargalhadas ao ver a foto. Ainda bem que o marido conseguiu tirar uma foto nossa bem legal, esticando o bração. :)

    ResponderExcluir