quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ah, o verão...

Minha estação preferida é odiada por muitos. O verão chega e com ele vêm os comentários batidos que se repetem até abril: 'estou derretendo', 'que calor infernal', 'prefiro o inverno, mil vezes'. Ah, prefere é?

Longe de mim defender o calor infernal dessa época, eu também sofro e preferia que a temperatura fosse mais amena. Ameno, tipo outono. Não inverno, onde o corpo dói de frio e tomar banho, lavar a louça e escovar os dentes é uma tortura. A roupa não seca no varal. Os dedos ficam roxos e duros, os ônibus ficam com as janelas fechadas e cheios de gente fungando e espirrando. Os entusiastas do inverno defendem-no com clichês do tipo 'chocolate quente' e 'ficar embaixo das cobertas'. Na boa, o inverno dura 3 meses, quantos dias você realmente 'curte' o frio desse jeito? Eu nem lembro de ter tomado chocolate quente no último inverno e só lembro do meu desespero aos sair debaixo das cobertas pra ir pra aula ou pro trabalho.

O verão é grudento, eu sei. A pressão baixa, as pessoas suam e fedem, ok, já entendi. Mas é no verão que a gente vai pra praia, entra no mar, come milho verde e toma água de coco. Anoitece as nove da noite e dá pra dormir de ventilador. Quando eu comparo isso com o 'chocolate quente + cobertor' do inverno eu lembro porque prefiro o verão :)

Obs: tô em Bombas/SC até domingo à noite :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário