sábado, 28 de abril de 2012

Enferrujando

Esperando o Habib's

Comprei um notebook há um ano e meio atrás. O pretexto era trocar meu PC super carroça por um funcional pra escrever meu TCC - de fato, ele serviu (eu escrevi meu TCC, não escrevi?) mas, de lá pra cá, não sei mais o que é usar o computador na mesa... uso ele, invariavelmente, no meu colo, bem deitada na cama. Soma-se a isso a TV ligada (pra fazer companhia), o Grooveshark no shuffle, tele-entrega do Habib's (e dedos engordurados no teclado pro horror da Mariana e do Rodri!!) e meu final de semana voa... meu estudo não rende! Tudo que eu absorvo são mais e mais calorias :3

Eu sempre fui sedentária. Beirando meu próximo aniversário, posso dizer que completarei 27 anos do mais puro sedentarismo e hábitos "feios" - eu como mal, fumo, durmo tarde e não pratico exercícios. Não me orgulho disso... acontece que eu sempre fui magra e, por razões estéticas, nunca procurei "me cuidar". Mas idade chega e o corpo manda a conta (e ela é salgada). E o notebook não tá ajudando .-.

Mas eu não vou lançar aqui uma campanha revolucionária pra enxugar 6kg até o verão, parar de fumar e virar atleta. Até porque não sei se acredito muito nesses "bastas!" como forma de mudar... talvez por ser uma planejadora compulsiva, mudanças desse calibre precisam ser planejadas e não alardeadas num blogue u.u

2 comentários:

  1. Mas se fosse um desktop seria menos sedentário?

    ResponderExcluir
  2. Sei que não parece fazer muuuito sentido, mas acho que sim. Pelo menos quando eu usava o desk eu nao ficava tanto tempo na frente do pc (acho que a cadeira nao era tao confortável) e eu costumava levantar pra buscar as coisas (tipo um copo d'água). Agora, como eu uso o note na cama embaixo das cobertas, eu nao levanto mais pra nada (a culpa nao é do note, é das cobertas, mas com o desk isso nao acontecia).

    ResponderExcluir