sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Coisas que só acontecem na UFRGS

Tem coisa que a gente só vê na UFRGS mesmo. E eu não tô falando daquela gente estranha que circula pelos corredores do IFCH, ou do sinistro elevador do IA, ou ainda da fila quilométrica do RU. Esqueçam os alunos... não são eles o problema. A estrutura física está comprometida? Ok, não é o fim do mundo.

O foda da UFRGS é a parte administrativa. Por "administrativa" leia-se "burrocrárica". Dá um problema na tua matrícula, daí é um parto pra consertar (quando consertam), ou tu perde uma prova porque tava num congresso, outro parto... e quando tu fica doente e perde alguma avaliação? Mostra o atestado médico pro professor, ué... BÉÉÉÉÉ! Resposta ERRADA, tu tem 72 horas pra levar o atestado na junta médica da UFRGS (que fica onde mesmo?? Ninguém sabe te informar)!

Mas pra mim, os campeões da desordem são a PROGRAD e a PROPESQ (a PROREXT eu não conheço, mas deve ser farinha do mesmo saco). Sou monitora desde março e o órgão responsável pelo meu pagamento é a PROGRAD - todos os meses atrasa (não 1 dia ou 2, semanas!) e a desculpa que me dão geralmente a culpa é do estagiário que devia ter enviado sei-lá-o-que pro banco e se esqueceu... ou seja, desorganização (e descaso com os bolsistas >.<). Mas hoje, conversando com o Tommy pude perceber que a PROPESQ também se puxa na hora de fazer besteira. Aparentemente, cancelaram a bolsa BIC dele e não renovaram nem mandaram renovar nem deram as horas e ficou por isso mesmo! E adivinha? Nem o telefone eles atendem...

2 comentários:

  1. curioso é que vim ver teu blog e descobri que tenho que levar o meu atestado na junta médica... ¬¬"

    e tu, sabe onde fica ou faz idéia de onde eu posso conseguir?

    ResponderExcluir
  2. que eu saiba é na saúde, ali na oswaldo..

    ResponderExcluir