Já faz tempo que eu não escrevo aqui... não por falta de tempo, porque isso tenho tido de sobra. Mas por falta de ânimo mesmo.
Fazer nada é legal, mas cansa. Eu sempre gostei de férias mais curtas e mais distribuídas - ia ser ótimo ter miniférias ao logo do ano ao invés de dois longos meses de calor e tédio. Desde o semestre passado, que acabou perto do Natal, estou "de férias" - por tempo indeterminado, diga-se de passagem. Cansei já.
Tenho visto muitos filmes e feito muitos planos... até ontem, considerava minha condição como "férias forçadas até que me chamem no concurso". Hoje, acho que é melhor assumir que eu tô mesmo é "desempregada".
Isso porque ontem foi anunciado um baita corte orçamentário por parte do Governo Federal. Entre outras medidas para fechar a torneirinha de gastos foram suspensas, até segunda ordem, todas as nomeações de servidores públicos federais que estavam previstas pra esse ano. Ou seja, ME FODI.
De volta a estaca zero, considerei as opções que me restam, agora que o sonho de ser bióloga da UFRGS foi adiado: vou fazer o estágio supervisionado do bacharelado e cursinho pré-vestibular pra tentar Direito ano que vem. Vou me matricular em uma ou duas cadeiras e talvez eu volte a ser monitora... vou sobreviver com minhas economias e torcer pra ser chamada ainda esse ano, embora com poucas esperanças.