Conforme o post abaixo, sim, eu vou fazer Direito. Decidi numa das minhas muitas divagações que tive nessas tediosas férias. Como diria minha amiga Ju, o Direito é uma apólice de seguros.
Explico: veja bem, eu já sou formada - pra ser preciosista, colo grau dentro de nove dias. Eu já até passei num concurso pra bióloga - ainda que a Ministra do Planejamento tenha avacalhado com meus planos imediatos, a vaga é minha e me é assegurada por lei (em no máximo dois anos, a UFRGS é obrigada a me nomear). Vejo a segunda graduação como mais uma carta na manga e o Direito se presta bem pra isso... tem bastante concurso na área, além de possibilitar o exercício independente da profissão, de forma paralela à biologia :)
Mas passar em Direito na UFRGS é relativamente complicado... sem nenhuma falsa modéstia, afirmo que meu escore de 2007 (ano que entrei na bio) me aprovaria no Direito; porém, 4 anos se passaram e tudo que eu sei agora se resume a biologia (hehehe). Daí a sorte me sorriu e fui contemplada com uma bolsa de estudos integral num cursinho bem pertinho de casa ^.^
Até ontem eu aguardava pra ser servidora pública federal... agora, não passo de uma vestibulanda >.<" me desejem sorte! (em todos os aspectos!)
Direito... Que coisa, não?!
ResponderExcluirOk, esse ano é tipo um pré-mestrado mais cursinho, esperando ser nomeada bióloga da UFRGS. Só uma coisa... como você vai ganhar dinheiro?
ResponderExcluirA-há! sou uma pessoa previnida, Jê :)
ResponderExcluireu tenho minhas reservas :D