Até rimou :)
Desde ontem pela manhã, quando botei meus pezinhos nessa terra linda, não sei o que é usar casaco. O motivo real da minha viagem é um curso que o herbário do Jardim Botânico está oferecendo e eu estou inscrita - mas o "efeito colateral" é a fuga do inverno rigorosíssimo que se instalou em Poa no final do feriado e se agravou no início dessa semana.
Ontem acordei ainda noite e rumei pro aeroporto super agasalhada (com o famigerado casaco finlandês!). Meu pai me levou e esperou eu embarcar, o que aconteceu sem atraso. A viagem em si foi maravilhosa. Voei pela Azul e adorei - os voos (e digo no plural, pois fiz uma conexão em Campinas) foram super tranquilos, com TVzinha, várias guloseimas e sem turbulências! Cheguei no Rio antes do meio-dia e fui direto pro hostel tomar um banho e me vestir de acordo com os 30ºC do momento.
Depois de passear bastante, comprar um cadeado por DEZ REAIS (eita, cariocas ladrões), me encontrei com a Jeruza e com o Fausto pra comer um crepe e tomar um suco. De repente, o tempo virou e choveu torrencialmente - porém sem ficar frio. E cheguei a conclusão que o Rio, mesmo com chuva, é melhor do que Poa nessa época do ano.
Mas o melhor mesmo foi dormir com aquela chuvinha boa lá fora... temperatura perfeita pra cair no sono, que estava acumulado desde sábado!!
Depois te conto as aventuras de tentar chegar no congresso com chuva e com cariocas dando informações...
ResponderExcluir