quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Das coisas que me incomodam parte I

Que eu sou uma alma revoltada e ainda vou infartar por isso, não restam dúvidas. Mas hoje resolvi compartilhar uma das minhas muitas inquietações diárias que, apesar de não me tirar do sério, me encafifa (e 99% do resto das pessoas nunca percebeu ou simplesmente percebeu e não deu a mínima).

Eu pego o D43 todos os dias, pra ir e pra voltar do trabalho. Pra quem não sabe, é uma linha que vive cheia e, no horários de pico, transborda de tanta gente. Ora, quem anda de D43 sabe disso e considera uma dádiva conseguir um lugar pra sentar - em geral, mais da metade dos passageiros vai em pé.

Sabendo disso, ao embarcar no D43 tu sabe que, caso tu consiga sentar, tu vai viajar com alguém do teu lado, certo? No momento que tu entra no D43 tu já aceita isso, alguém vai sentar do teu lado - talvez um gordo, uma grávida ou um cara com uma mochila gigante indo pra rodoviária. Tu não tem escolha. Ou será que tem?

Tem sim. Tu pode te sentar num banco cujo vizinho já esteja preenchido. Assim, tu escolhe um vizinho "normal", que não cheire a chulé e/ou não esteja com o celular tocando funk. Mas as pessoas não fazem isso: mesmo sabendo que inevitavelmente alguém vai sentar do seu lado, quem entra antes no ônibus invariavelmente escolhe um banco com os dois assentos vazios. HELLO? Tu realmente acha que tu vai a viagem toda com esse espacinho aí do teu lado? Tomara que uma mãe com uma criança ranhenta no colo sente do teu lado, imbecil.

Ao escolher um banco "livre" ao invés de sentar num já "acompanhado" tu contribui para que casais e pessoas em grupo sentem-se separados (não é legal quando acontece contigo, né?) e, pra continuarem conversando, muitas vezes eles gritam. Parabéns, tudo isso pra que você tivesse seu banco vizinho vazio... ops, ele acabou sendo ocupado ¬¬

Resumindo: quando tu embarcar num ônibus que inevitavelmente vai lotar, te senta ao lado de alguém. Assim tu deixa os bancos duplos disponíveis aos passageiros com companhia e ainda "escolhe" teu vizinho, evitando desconfortos oriundos do acaso ^.^

6 comentários:

  1. e se eu quiser sentar na janela?? =p

    ResponderExcluir
  2. As vezes tem janela livre (com uma pessoa no corredor) e mesmo assim as criaturas sentam nos vazios

    eu já tive experiências bem ruins com 'vizinhos' então hoje eu escolho quem vai sentar do meu lado :P

    ResponderExcluir
  3. ehuehuehe é, tu já me contou algumas xP

    mas é foda msmo, se tu tá com alguem as opções (se ainda tiver opção...) são o fundão ou os banquinhos do enjoo lá da frente x.x

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sou desconfiada e se alguém senta do meu lado com outros bancos vazios acho que vão me assaltar, encher o saco, catequizar, etc...

    ResponderExcluir
  5. Sim, eu entendo que tu pensa isso e acho que deve ser a impressão da maioria das pessoas. Mas isso acontece justamente por que não se tem o hábito de se fazer isso, daí quando fazem parece estranho.
    Pode me chamar de "de contra", mas eu faço... pq de qualquer maneira vai alguém do meu lado (no caso do D43 que tá sempre cheio)

    ResponderExcluir