sábado, 24 de outubro de 2009

Distrito 9

Outro filminho que vi essa semana. Na real, fazia séculos que eu não ia ao cinema e nessa semana resolvi assistir logo dois filmes de uma vez. Gostei dos Bastardos, mas o Distrito 9 é muito melhor =D~~

Na real, não dá pra comparar muito, né... um filme não tem nada a ver com o outro. Distrito 9 conta uma história fictícia, em forma de documentário, de uma invasão alienígena na Terra. Contra todas expectativas, os aliens chegam à Terra não para nos subjugar ou algo do tipo... eles parecem ter pousado por aqui meio que por falta de opção, talvez por problemas técnicos que os impediram de seguir viagem. Outra: eles não invadem Nova York nem Washington, eles pousam sobre Joanesburgo, capital da África do Sul.

O "documentário" começa abordando uma ação, por parte do governo sul-africano, de realojamento dos aliens, e daí se desnrola a história. Filme muito interessante e, na minha opinião, bem forte, de levantar os cabelinhos do braço. Mais que isso seria dar spoiler... mas diferente dos Bastardos, esse eu recomendo que se veja no cinema :)

3 comentários: