quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nomeação suspensa

Já faz tempo que eu não escrevo aqui... não por falta de tempo, porque isso tenho tido de sobra. Mas por falta de ânimo mesmo.

Fazer nada é legal, mas cansa. Eu sempre gostei de férias mais curtas e mais distribuídas - ia ser ótimo ter miniférias ao logo do ano ao invés de dois longos meses de calor e tédio. Desde o semestre passado, que acabou perto do Natal, estou "de férias" - por tempo indeterminado, diga-se de passagem. Cansei já.

Tenho visto muitos filmes e feito muitos planos... até ontem, considerava minha condição como "férias forçadas até que me chamem no concurso". Hoje, acho que é melhor assumir que eu tô mesmo é "desempregada".

Isso porque ontem foi anunciado um baita corte orçamentário por parte do Governo Federal. Entre outras medidas para fechar a torneirinha de gastos foram suspensas, até segunda ordem, todas as nomeações de servidores públicos federais que estavam previstas pra esse ano. Ou seja, ME FODI.

De volta a estaca zero, considerei as opções que me restam, agora que o sonho de ser bióloga da UFRGS foi adiado: vou fazer o estágio supervisionado do bacharelado e cursinho pré-vestibular pra tentar Direito ano que vem. Vou me matricular em uma ou duas cadeiras e talvez eu volte a ser monitora... vou sobreviver com minhas economias e torcer pra ser chamada ainda esse ano, embora com poucas esperanças.

2 comentários: