quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Falando em vestibular...

Na mesma semana em que achei o tal listão de 2007, foi divulgado o Edital do Vestibular 2012 da UFRGS. As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 06 de setembro, e se estendem até dia 05 de outubro. As provas serão realizadas no período de 08 a 11 de janeiro, durante o agradável verão portoalegrense. Tá pensando em tentar? Então te prepara: a brincadeira começa num domingo, com a deliciosa combinação de Física, Literatura e Língua Estrangeira, e segue na segunda, com Português e Redação. Aos que sobreviverem até aí, ganham como presentinho, na terça, Biologia, Química e Geografia. E pra provar que a mãe UFRGS é uma p*tinha sádica, o concurso encerra na quarta com Matemática e História, que dispensa comentários u.u

Novidades desse ano: o tal ENEM tem peso 2 no argumento de concorrência... apesar de não ser obrigatório, candidato que é esperto faz. E mais, abriu dois cursos novos (Engenharia Hídrica e Zootecnia), totalizando 89 cursos de graduação, além da ampliação de vagas em cursos já existentes. Espero que tamanha expansão venha acompanhada da contratação de mais docentes e técnicos, ampliação dos acervos das biblioteca, construção de novos prédios, oferta de mais turmas e, não custa sonhar, menos fila no RU (seja com a ampliação do restaurante antigo ou com a construção de um novo lá no "Olimpo").

Desejo boa sorte aos vestibulandos! E aos fiscais wannabe, fica a dica: se liguem nas inscrições, tudo indica que o edital para fiscais sai em outubro, fiquem de olho!!

Um comentário: