Essa semana, dois times muito inusitados foram jogar boliche no Barra Shopping. Os 8 integrantes da foto foram os galhos-fortes que encararam a chuva e honraram a palavra para se unir na noite de terça. O jogo em si foi tosco: pode-se dizer que eu mais errei do que acertei e pouca gente ali teve rendimento superior a 50%... as pistas são boas, mas não posso dizer o mesmo do atendimento. Apesar do sapatinho fedorento e da dor no corpo colossal do dia seguinte (siiim, jogar boliche é pior que academia!), valeu muito a pena pois nos divertimos muito :) Eu convidei uma galera e lamento algumas abstenções, mas a verdade é que, apesar de pitoresco, o grupo se divertiu e terminou a noite na mesa do Point Beer, polemizando sobre maiôs e rindo das piadas internas (muitas a custo de gente que não foi, como já é de praxe "quem não vai vira assunto"), incluindo o "mickey" de moedas, a Cris bolo e o já clássico "oi, me beija". Adorei!!
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
sábado, 21 de janeiro de 2012
Procuro desculpa. Pago bem.
É, acabaram as minhas desculpas. Tudo que eu estive procrastinando até agora vai ter que ser feito. Antes, a desculpa era o vestibular (que acabou semana passada)... daí, por 10 dias eu fiquei "aflita" esperando o listão (veja bem, até esperar o listão foi uma desculpa!). Ontem a UFRGS publicou a lista dos aprovados - entre eles eu e vários amigos \o/ - fim da angústia e das desculpas também.
Tem coisa suspensa há tempos, tipo ir ao dentista, fazer os exames que meus médicos pediram há meses, etc. Tem coisa menos urgente, mas que também precisa ser feita, tipo terminar (de uma vez por todas) de arrumar esse quarto, onde ainda há caixas da mudança para abrir e organizar... outros planos estão stand by, esperando a vergonha na cara chegar: ler os livros que estão juntando poeira, levar esse corpo flácido atééé a academia e comprar roupas novas, principalmente calças do meu novo tamanho.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Amigo ecótono
Conversando com a Monica essa semana, chegamos à conclusão de que sofremos de um mal parecido e batizamos ele de "amigo ecótono". Vamos ver se mais alguém se identifica...
Pra quem não sabe o que é 'ecótono', taca no google! é o nome técnico dado às áreas de transição ecológica que fazem 'fronteira' com diferentes comunidades. Ora, um amigo ecótono é assim também, um cara que não pertence apenas a uma comunidade, não é exclusivo de uma turma, e muitas vezes ele é o 'link' entre dois (ou mais) grupinhos diferentes. Bacana, né?
Nem sempre. Nós, ecótonos, nos damos bem com todo mundo, mas nunca nos enraizamos o suficiente em nenhum grupo - justamente por tentar fazer parte de todos! Assim, os membros de cada grupinho estreitam laços entre si muito mais fortes do que conosco e acaba que a gente é amigo de todos, mas nunca somos 'melhores amigos' de ninguém. É curioso. E não acontece só comigo, a Monica é vítima da sua própria 'popularidade' (não confundir com aquela popularidade escrota das líderes de torcida dos filmes americanos).
Essa semana eu quis marcar um boliche com o pessoal DA BIO (ou seja, não inclui gente de fora, no máximo uns periféricos...) e já deu uns 30 convidados! Por que eu sou ultra mega amiga de todos? Não, mas de maneira geral acho que todos são meus amigos e não sei limitar a coisa a "grupinhos". Sei lá, pra mim lugar de panelinha é na cozinha.
domingo, 15 de janeiro de 2012
Os frutos tardios
Ontem a UFRGS diplomou 42 biólogos e, no meio dessa safra, estava boa parte da minha barra que entrou comigo no curso nos idos de 2007/1 - engordando as estatísticas de que se leva 5 anos pra terminar a biologia, e não 4 como nosso 'pequeno' currículo sugere.
Como 2007/1 estava lá em peso, eu tinha muitos motivos pra assistir a cerimônia, vibrar com cada nome chamado e até me emocionar no discurso das oradoras, no qual o herbário foi lembrado :)
A colação de grau acabou tarde e chovia bastante na hora da saída dos formandos. A tradicional muvuca que se instala na frente da Reitoria sempre que uma cerimônia acaba foi intensificada pelo fato de estar chovendo e a parte coberta estar superlotada. Por isso, foi difícil encontrar todos os formandos em quem eu gostaria de dar um abraço de desejar parabéns (tipo a Natty!)... paciência!
A noite foi curta pra participar de todas as comemorações que eu queria, então priorizei duas: o jantar com a Bruna e o André e o baile dos 8 (May, Leandro, Camile, Leo, Rodri, Cris, Geiza e Mari-gi), onde lá pelas tantas da noite, eu e o Jupi já estávamos pra lá de Bagdá, como pode ser atestado pela foto (a única que eu tenho por enquanto... mas ela retrata bem o clima da festa):
A noite passou voando e quando dei por mim estávamos sendo expulsos do Caixeiros Viajantes pois já eram 5h da manhã. Daí (segundo relatos) eu pilhei um McDonalds, dormi no carro do Eric, acordei no carro do Marcelo, dormi com o penteado na cabeça e tudo. Que atire a primeira pedra quem não fez bobagem ontem...
Aos formandos, parabéns pela formatura e obrigada pela festa :D
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Vestibular UFRGS 2012 - 4º dia (vulgo ÚLTIMO)
Chegou ao fim a maratona CV UFRGS 2012. E adivinha? Agora que acabou, chove! Na hora da prova tava aquela sauninha básica... mas tudo bem, o calor desses quatro dias já é folclórico.
Hoje fechei com chave de ouro: 18 em história e 23 em matemática (podia ter sido ao contrário, né?). Com essas notas, basta não zerar a redação que eu tô dentro \o/ (tá, eu sei que é feio e prepotente ficar contando "com o ovo no cu da galinha", como diz minha mãe... mas me deixa ser feliz, ainda que antecipadamente).
E acabou que física foi mesmo minha nota mais baixa... não tem jeito!
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Vestibular UFRGS 2012 - 3º dia
São Pedro abençoou os vestibulandos dando-lhes o dia mais quente do ano pra resolver as 75 questões mais cabreras do CV 2012 - hoje foi tenso.
Não consegui fazer meus tão sonhados 20 acertos em biologia (fiz 18), mas tive duas surpresas boas: um bom desempenho fora do comum nas provas de química (19) e de geografia (19), além da divulgação da média de português (10,8), quer dizer que meus míseros 18 não foram tão míseros assim :)
Pra ter certeeeza do meu escore, só depois que sair o boletim de desempenho - até lá, eu sempre acho que posso ter feito bobagem na hora de passar pra grade e dar tudo errado. Além do que, ainda tem o misterioso ENEM que não faço ideia de como vai afetar minha nota. E, é claro, a redação, que até me digam o contrário, eu posso ter feito uma bela fuga ao tema e ficar de fora por bobagem :\
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Vestibular UFRGS 2012 - 2º dia
Eis que o concurso chega em sua metade. Na minha opinião, as provas mais chatas já foram, em compensação sobraram as mais difíceis. Hoje foi dia de português e redação. Português já corrigi e fiz 18 - por enquanto, meu escore mais alto, mas achei baixo pois creio que a média vai lá em cima. A redação... bem, a redação foi um fiasco. É cedo pra dizer e não arrisco nem chutar uma nota, mas o tema era tão complexo que fica difícil fazer qualquer previsão.
Amanhã é meu dia: tô muito confiante (e esperançosa) com a prova de biologia, espero fazer mais de 20 porque, até agora, só fiz menos; geografia me contento com uns 15; e química, não ficando abaixo da média tô feliz ^.^
domingo, 8 de janeiro de 2012
Vestibular UFRGS 2012 - 1º dia
Hoje foi o primeiro dia de provas do CV UFRGS 2012 e posso dizer com todas as letras: estou velha pra isso. Não só por ter concorrentes que nasceram em 1995, me refiro à saúde mesmo. Ficar quatro horas e meia sentada me estragou as costas :\
Preenchi as malditas 75 elipses de hoje e fiquei com o pulsinho doendo (siiim, o pulsinho é sempre vítima, acostumem-se), mas valeu a pena. Ou pelo menos é o que eu penso até o momento, em posse da correção "extra-oficial" que fiz: 15 em física, 16 em literatura e 17 em espanhol. Medíocre, eu sei, mas melhor que a encomenda. Amanhã é português e redação, espero ir bem ^.^
Pra quem quiser dar uma espiadinha nas provas, baixei elas aqui e tem também os gabaritos. Agora vou revisar um pouco de química pra não fazer fiasco!
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Inércia, sua linda
O começo do ano foi monótono e comum, o campus está deserto e tenho muita coisa pra fazer, embora a vontade seja nula. Eu gosto muito de prazos, porque eu funciono melhor com eles - basta ter uma data limite que a porra fica séria. Sendo assim, posterguei todos os planos pra depois do vestibular. Conhecendo meu cérebro procrastinador, isso é só uma desculpa que eu dei pra mim mesma pra continuar na inércia. Maaas, em uma semana estarei livre (até a próxima desculpa) e posso correr atrás de tudo que está suspenso. Será??