terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ser simples é ser incrível

Não fui eu quem disse isso, foi a minha Sorte de Hoje do orkut. Na real, nem sei se eu concordo com isso - com frequência, discordo das "sortes" do orkut. Mas agora essa frase aí me fez pensar.

Me acho acho uma pessoa simples, logo sou incrível? Acho que não, né... e outra: defina "simples". Muito importante, porque eu me acho simples baseada no meu ponto de vista do que é "ser simples". Ainda: quem não é simples não é incrível? Poxa, conheço pessoas bem complexas, nada simples, que não deixam de ser incríveis por isso - muito pelo contrário, alguns tem nessa complexidade a receita de serem tão fantásticos.

Longe de mim querer desmerecer a "Sorte de Hoje" do orkut, até porque acho que ninguém leva aquela porcaria sério, sendo o tipo de coisa que tu não precisa fazer propaganda negativa, o troço por si só se avacalha. Mas acho que tô meio reflexiva hoje e fiquei pensando nessa história toda de ser simples e incrível... acho que não tem receita alguma. O sujeito pode ser simples e ser medíocre, raso e fútil, como também ser complexo e nem por isso ser enfadonho ou coisa do gênero. Minha conclusão é que não há correlação alguma (nem positiva nem negativa) entre ser simples/complexo e incrível/ordinário.

Um comentário: