sexta-feira, 28 de maio de 2010

6º Salão de Ensino UFRGS

Pra quem não sabe, essa semana aconteceu o 6º Salão de Ensino da UFRGS. Esse evento é resultado da fusão dos Salões de Graduação e de Educação à Distância, que já ocorriam nos anos anteriores, agora com a participação da Pós-graduação também.

Ou seja: uma miscelênia! Tinha de tudo: apresentação de pôsteres, relatos de experiências e mostras virtuais (principalmente do povo EaD). Eu, como monitora acadêmica, mandei um pôster contando um pouquinho sobre minha experiência de ensino com aulas práticas na disciplina de Genética I (foto).

O Salão de Ensino é mais curtinho que o de Iniciação Científica, é também de menor tradição (esse foi o sexto ano, enquanto o SIC já ocorre há mais de duas décadas), e acontece durante a Semana Acadêmica do primeiro semestre, que é convenientemente esquecida pela maioria dos professores... mesmo assim, muito gente prestigiou o Salão - inclusive eu! - e ali foram apresentados trabalhos realizados pela comunidade acadêmica que normalmente são ofuscados pela pesquisa ^_^

O Salão de Ensino se encerra hoje. Foi uma experiência bacana e torço pra que ganhe força nas próximas edições!!

Um comentário:

  1. O Salão de Ensino foi muito bom. Também apresentei um trabalho, na categoria Relato de Experiência, sobre minha monitoria na disciplina de Estatística Demográfica I.

    ResponderExcluir