terça-feira, 4 de maio de 2010

Elaborando instrumentos de avaliação

Não tem coisa mais complexa do que elaborar instrumentos avaliativos pros teus alunos. No caso, desenvolvi uma prova durante esse final de semana e aplicarei ela na quinta-feira. Ela ainda poderá sofrer mudanças, pois a professora titular precisa sugerir alterações e minha orientadora certamente vai dar pitaco também.

Na hora de fazer uma prova, muito deve ser levado em consideração - não dá pra ser muito fácil, porque daí não avalia. Mas muito difícil deixa todos em recuperação... e como abranger todo o conteúdo? Acabamos sempre priorizando algum assunto em detrimento de outro. O tamanho da prova também é uma preocupação, afinal ela tem que ser feita em no máximo dois períodos - mas também não pode ser curtinha a ponto da turma inteira entregar em meia hora. Ou seja, exige bastante elaborar um instrumento assim, de primeira, livre de falhas.

Provavelmente essa prova, que me deu tanto trabalho pra ser "parida", ainda vai sofrer mudanças antes de ficar pronta. E haja tempo pra isso tudo >.<"

Nenhum comentário:

Postar um comentário