domingo, 22 de novembro de 2009

Minha mania irremediável de listar

Eu A-DO-RO fazer listas. Quem me conhece sabe, eu faço lista pra tudo. Acho que colocar no papel ajuda bastante a visualizar nossos planos antes de concretizá-los. Gente normal faz lista de coisas pra comprar no mercado, ou no máximo tarefas pra fazer na semana. Eu peguei mania mesmo de fazer lista e a coisa vicia.

Vicia no sentido de que, se tu não põe no papel, parece que tu nunca vai conseguir fazer. Assim, eu fiz algumas listas recentemente... listas de lugares que quero conhecer, coisas pra fazer antes de morrer, cadeiras eletivas pro próximo semestre, projetos de extensão a propor - porque não? -, experiências a serem realizadas antes de me formar... até listinhas banais do tipo 'coisas pra fazer essa semana no lab'.

Eu sou "listeira" e recomendo. Colocando no papel é como se tu conversasse contigo mesmo, e tu até argumenta contra aquilo que tu escreve, tipo "não... nada a ver isso aqui" e risca um item. É um jeito gostoso de se organizar do qual eu sou escrava. Faça listas você também! :)

2 comentários:

  1. haha me identifiquei mt! sempre fui fã de listas, pra namorados, ficantes, promessas, coisas a fazer e a comprar, amigase receitas!
    asushasuihasuihuiasuash
    me achava meio anormal, mas dps que li a autobiografia do Raul (um dos meu ídolos mais anormais) e descobri que ele tb era aficcionado por listas, fiquei mais tranquila... saiojasasojias as listas dele eram mt bizzaras do tipo:
    "coisas que eu tive e mais gostei na vida e o tempo que elas duraram"
    -um canivete 6 meses
    -um isqueiro 3 meses
    -um cachorro 5 anos
    ...

    VIVA AS LISTAS ANORMAIS! \O/
    -um cachorro

    ResponderExcluir
  2. bá, eu fiquei viciada em fazer listas O.o

    nao cheguei ao ponto de "coisas que eu tive e mais gostei na vida e o tempo que elas duraram" mas quase... >.<

    ResponderExcluir