domingo, 16 de maio de 2010

Sobre a Copa

Em menos de um mês, no dia 11 de junho, começa a Copa do Mundo na África do Sul. Se você não sabe disso, é porque não deve ligar a tv nem ler jornal - só se fala nisso. Há promoções nos bares (cada gol do Brasil = uma rodada de cerveja grátis) e nas lojas (se o Brasil for campeão = última parcela grátis) e etc. Pois bem, eu tava pensando hoje e, mesmo sem entender lhufas de futebol, tenho uma confiança muito grande de que sairemos vitoriosos.

A explicação que eu encontro pra esse fenômeno é que a primeira impressão é a que fica. Nos idos de 1994, quando eu tinha 9 anos, o Brasil se sagrou Tetracampeão do Mundo, depois de um jejum de 24 anos sem títulos. Ora, antes disso eu não sabia o que era futebol (porque na Copa de 90 eu tinha 5 aninhos e só queria saber das figurinhas da Copa que vinham no Ping Pong). Logo, eu não vivi aqueles anos de jejum, vendo minha Seleção fracassar sucessivamente. Não! A memória mais antiga (e nítida) que eu tenho de Copas do Mundo é a gente vencendo - mesmo que às vezes no sufoco - e saindo campeões nos Estados Unidos.

De lá pra cá, nossas campanhas foram boas - chegamos à final na França e ganhamos mais uma no Japão. Depois teve aquele breve fiasco na Alemanha, mas nada que abale minha confiança na Seleção. Baseada na minha própria observação, onde a gente ganha uma e perde outra, pelos meus cálculos, vamos ganhar! Heheheh

2 comentários:

  1. eu gostei dessa do bar! a gente tem que ir ver os jogos no botecoooo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, vcs nunca me viram assistindo um jogo de futebol, é melhor fazer isso em casa/sozinha mesmo... Eu reclamo pra caraaaaaamba!

    ResponderExcluir