sábado, 24 de julho de 2010

Os homens que não amavam as mulheres

Semana passada eu comecei e terminei de ler esse livro tocha e recomendo a todos. O livro é sueco e já é bem antiguinho - de 2002, se não me engano - e rendeu um filme (também sueco) que estava recentemente em cartaz. Aliás, graças ao filme é que tomei conhecimento dessa obra e preferi lê-la antes assisti-lo.

Não sei se foi por causa do meu "ócio julino", mas eu simplesmente não parei de ler desde que comecei - o livro é muito viciante! Andei pensando se eu conseguiria resumir o livro, fazendo uma sinopse boa sem entregar metade da história...

O enredo gira em torno do sumiço de uma garota há quase 40 anos. O tio-avô da menina, Henrik Vanger, obsecado pelo mistério, crê que a menina foi morta e contrata um jornalista para investigar o caso, na esperança de que algo novo surja depois de tanto tempo. Para auxiliar na investigação, Mikael Blomkvist conta com a ajuda de uma hacker - Lisbeth Salander, a personagem mais foda do livro - e juntos eles destrincham segredos da família Vanger ^_^

Foram 522 páginas que não senti passar, recomendo a leitura! O livro é o primeiro de uma trilogia, então teminei de lê-lo e já fiquei coçando, querendo começar o próximo. Porém, prometi pra mim mesmo que só encosto no volume dois depois de entregar meu projeto de TCC :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário