domingo, 31 de outubro de 2010

Dia das bruxas *-*

Hoje é Dia da Bruxas, uma festa que faz tanto sentido ser comemorada aqui quanto o Carnaval nos Estados Unidos. Mas, como boa colônia que somos, a cada ano que passa incorporamos mais o Halloween na nossa cultura - eu mesma gosto de festinhas com essa temática, mas não cheguei ao absurdo de sair pedindo doces pros meus vizinhos.

Mas o post pouco tem a ver com o dia das bruxas... ele é pra dividir com todos essa fofura: apesar de meio tremida e de baixa qualidade, a foto registra uma das minhas princesas vestida de bruxinha! Antes que saiam dizendo que eu judio dos meus bichinhos submetendo eles a provas de roupinhas, quem vestiu a Nix assim foi a veterinária. Ela não ficou linda???

Vote no Caju

Como todos sabem, amanhã é dia de Eleição Presidencial em todo território nacional. Com a sofisticação do nosso sistema eleitoral, amanhã mesmo vamos conhecer o novo (ou a nova) presidente do Brasil.

Mas meu objetivo não é fazer boca-de-urna pra um ou outro candidato: a essa altura, todo mundo já sabe quem merece seu voto. Segundo minha cunhada, que é mesária nessas eleições, ao digitar na urna eletrônica um número de candidato inválido o que aparece pro eleitor são opções de frutas! Isso mesmo, dá pra "votar" no caju, na goiaba... os mais antigos talvez se lembrem de quando, ao votar nulo, apareciam personalidades como Mário Quintana e Elis Regina na urna. Agora, nada de votar em gente (mesmo que falecidos): votar em fruta é muito mais hype.

Veja bem: não faço apologia ao voto nulo, acho ele inútil e não pretendo lançar mão desse recurso. Mas fica aqui minha dica aos eleitores que, antes de votar, confiram os "candidatos" vegetais... depois, é só corrigir e votar "de verdade" ;D

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Data do TCC

Gente, já saíram as datas de apresentação do TCC! Não sei se é bom ou ruim, mas eu sou uma das últimas a apresentar - meu horário é o último de sexta, depois de mim só o povo da zoo que apresenta na segunda-feira seguinte.

As apresentações vão ser do dia 6 a 13 de dezembro e o meu é dia 10, às 10h45 da manhã. Não perca seu tempo me assistindo: se você é meu amigo, não vai querer me deixar mais nervosa, né? Mostre sua solidariedade indo tomar uma ceva comigo na Vila depois da apresentação.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Últimos dias no Rio

Domingo e segunda não foram muito produtivos, por isso vão ficar juntinhos na mesma postagem.

Domingo foi o dia do meu concurso. Fomos de carro até Bonsucesso, onde foi aplicada minha prova (numa tal de UNISUAM, conhece? Nem eu.). A Zona Norte do Rio de Janeiro me lembrou muito a nossa Zona Norte: me senti no Sarandi durante minha breve estadia em Bonsucesso.

Tinha gente demais no local de prova. Me arrisco dizer que era o único local de prova, porque tinha gente de todos os cargos possíveis e imagináveis na minha sala. A prova foi curta, 60 questões de marcar e levei pouco menos de 3 horas pra entregá-la. Ainda é cedo pra saber como eu fui... não pude sair com o caderno de questões então não conferi o gabarito. Se eu passar, vou trabalhar aqui :)

Pra que nosso domingo não fosse totalmente perdido em função da prova, à noite fomos ao teatro assistir ao Cats. O espetáculo que está em cartaz no Rio é uma adaptação da peça original da Broadway, com as letras traduzidas para o português. Imagino que o original seja mais legal, mas gostei um monte da adaptação e sendo em português não tem galho pra entender as letras ^.^ Não pude tirar fotos, pois não era permitido. Essa aí eu tirei do Google - é o Mungojerrie e a Rumpleteazer, uma das partes que eu mais gostei (mas minha preferida foi o Macavity) :}

Na segunda-feira era dia de voltar pra casa... mas queríamos aproveitar antes de ir pro aeroporto e fomos surpreendidas com uma triste realidade: quase nada abre na segunda-feira! Museus, parques e outras coisas feitas pra turistas funcionam, de modo geral, de terça a domingo. Acabou que passamos o dia no Shopping, na Barra da Tijuca, comendo e fazendo compras :B

Nosso retorno foi tranquilo, apesar de ser mais demorado que a ida. Começou a chover quando estávamos dentro do avião. Segundo minha mãe, era o Rio chorando porque a gente tava indo embora. Mas calmaaaa, a gente volta em breve :)

Terceiro dia no Rio

No sábado, apesar da ressaca, saímos cedo de casa pra curtir ao máximo o dia. Tava previsto chuva no fim da tarde e no dia seguinte era meu concurso... então a palavra de ordem era aproveitar. Alugamos um carro pelo manhã pra não mais depender de ônibus e já que íamos gastar os olhos da cara com o aluguel, nada de ficar na Zona Sul, fomos passear por bairros mais distantes.

Nosso destino foi o Parque Nacional da Tijuca, que como o próprio nome sugere fica na Tijuca. O lugar é muito lindo: o parque tem quase 4 mil hectares de extensão e engloba a Floresta da Tijuca, que visitamos com mais calma. Antes de chegarmos na floresta, dedicamos parte do tempo contemplando as paisagens e os mirantes, mas estava um pouquinho nublado e as fotos não ficaram boas. O fim do dia foi todo em função da floresta, que tem várias cachoeiras, trilhas e grutas, além de um diminuto museuzinho. Tem também várias áreas verdes com espaço pro povo se reunir e fazer um pique-nique (gorda feelings). Antes de irmos embora tivemos a oportunidade ver um quati bem de pertinho abrindo a lixeira e roubando um pacote de Ruffles ¬¬"

Dos passeios que fiz, o Parque Nacional da Tijuca foi meu preferido. Aconselho quem for ao Rio dar um jeito de conhecê-lo... facilita bastante se tu estiver de carro, porque o acesso é difícil e tem que rodar muito pra chegar nas partes que valem a pena. No entanto, dá pra fazer de tudo de bicicleta... cansa mais, mas emagrece :P

Segundo dia no Rio

Na sexta-feira o plano era conhecer a Quinta da Boa Vista. Chegar no Jardim Botânico de ônibus tinha sido uma barbada, mas agora o buraco era mais embaixo: a Quinta ficava em São Cristóvão, basta olha no mapa e dá pra ver que não é muito do ladinho de Ipanema...

Mesmo assim, fomos. O problema é que se perde tempo se deslocando no Rio de Janeiro, a trânsito é caótico, os ônibus demoram e ainda por cima tem que andar uns trechos a pé. Assim, aos trancos e barrancos chegamos na Quinta da Boa Vista, onde almoçamos (destaque para o restaurante de trás do museu, a comida é muuuito boa e barata!) e fomos ao Museu Nacional, onde gastamos a tarde inteira porque o acervo é muito grande e muito interessante. Não conseguimos ver o Zoológico, outro passeio que foi adiado pra um próxima oportunidade :) Esse aí é o Museu Nacional. Na Quinta da Boa Vista tem outros museus, menores, mas não visitei nenhum.

A maior parte do acervo é arqueológica: tem coisa grega, egípcia, do tempo do império, das civilizações andinas... enfim, uma cacetada de coisa pra ver em poucas horas. Mas tem também um pedacinho do acervo que é paleontológico e foi a parte que eu mais gostei :D Tirei vááárias fotos dos fósseis, mas é difícil fazer foco sem flash (e é proibido tirar com flash). Mesmo ruins, minhas fotos ficaram melhores que as da minha mãe... além do probleminha básico de foto tremida, minha mãe não tem muito talento pra enquadrar os elementos na fotografia. Ao lado, eu e um tigre dentes-de-sabre (ou pelo menos um pedaço do coitado).

O dia foi longo, cansativo, mas valeu muito a pena. E à noite nos entregamos aos prazeres do queijo e do vinho (que me rendeu uma bela ressaca no dia seguinte ¬¬")

Primeiro dia no Rio

Alguns dos meus amigos sabem que eu odeio voar de avião. Se você não sabia, fica sabendo agora: eu odeio. Muito.

Porém, pra viajar distâncias maiores que 500km me recuso a ir por solo, e na última quinta-feira fui ao Rio de Janeiro a bordo de um avião: sorte que foi rápido. Chegando no Rio, outra viagem: pousamos no Galeão e queríamos ir pra Ipanema, assim enfrentamos mais alguns Km dentro da cidade a bordo de um ônibus.

Ao chegarmos em Ipanema, fomos pro nosso hostel - aliás, esse merecia um post só pora ele. Eu nunca tinha ficado em hostel, pode ser que isso tenha contribuído pro meu choque... o lugar era simpático, mas era muito podre >.<" O banho era ótimo, mas de resto deixava a desejar: as paredes eram divisórias de escritório, o quarto era mal ventilado, o colchão era fininho... enfim, não dava pra esperar nada muito melhor por R$ 45,00/pessoa em Ipanema :P Mas tudo bem, eu não fui pro Rio pra ficar dentro dum hostel! Pra dormir e tomar banho ele servia muito bem.

Sem perder mais tempo, fomos ao Jardim Botânico passar a tarde (e ele é lindo!). Só que a idiota aqui esqueceu de recarregar a bateria da câmera e tudo que eu consegui registrar foram poucas fotos, incluindo esse flamboyant que era uma ds poucas coisas floridas nessa época do ano. O resto do passeio foi precariamente registrado com a câmera do celular da minha mãe, mas ela ainda não me passou as fotos. Visitamos o orquidário, o cactário e as insetívoras, mas tem muito mais coisa pra se ver lá - é o tipo de passeio que exige o dia inteiro. Estávamos cansadas da viagem e de tanto caminhar, então parte do jardim vai ficar pra uma próxima oportunidade.

À noite, de volta ao hostel, precisei tomar comprimidos pra dormir. Quem me conhece sabe que eu não tenho dificuldades pra dormir, mas com minha mãe na cama de baixo roncando alto só fui capaz de pegar no sono com ajuda de fármacos ^.^ O problema de se tomar esse tipo de remédio quando não se está habituado é que os efeitos adversos podem ser os mais variados possíveis, como sonambulismo e alucinações.

Minhas primeiras 24 horas no Rio valeram a viagem toda >.<"

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

30ºC e água de coco, aí vou eu!

People, tô indo viajar! Amanhã de manhã aterriso no Rio de Janeiro, onde eu fico até segunda-feira. O motivo da viagem é um concurso então torçam por mim! Aproveito a oportunidade pra fazer um pouquinho de turismo e, na medida do possível, vou tentar conciliar estudos pro concurso, pra facul e pro TCC junto com passeios e idas à praia ^.^

Minha estadia lá vai ser em Ipanema, num hostelzinho muito simpático. Quando eu voltar, eu conto as novidades!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sushiiii

Esse post é em homenagem a Kaqui, que está do outro lado do Atlântico, gravidíssima e cheia de desejos irrealizáveis. Mas há de passar, quando o Lucas deixar aquele corpinho, Kaqui poderá se entregar aos desejos da comida sem culpa :}

Mas parece que não é só a gravidez que a impede de comer essas coisas gostosas aí do lado: reza a lenda que não há sushi em Portugal! Tá né, nem queria ir pra lá mesmo u.u

Enfim, aqui no Brasil tem sushi sim e eu não estou grávida, então eu posso! Esse pequeno banquete foi dividido com minha mãe, meu irmão e meu namorado (não pensem que eu sou ogra de comer tudo sozinha!!).

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os primeiros frutos de 2007/1

O povo da Bio que entrou em 2007/1 deveria colar grau agora no fim do ano, afinal 4 anos se passaram. Há quem termine em menos tempo - tipo a Dory ligada no 220V que terminou o curso em 3 anos e meio - e há os que estiiiicam - a franca maioria. No final das contas, 4 anos depois do nosso ingresso, apenas 5 dos 50 representarão a barra 2007/1 no Salão de Atos em fevereiro: E 5 mulheres: Faby e Dirleane, as bacharéis que se despedem da Bio sem passar pela FACED; eu, Ale e Vanessa, licenciadas e por isso temos duas faixas! Tá achando que a FACED é bolinho, é? A gente merece cada centímetro roxinho na nossa cintura ^.^

As fotos foram batidas na prova de togas, realizada no ICBS no último sábado. A idiota aqui esqueceu de levar a máquina fotográfica, então estou reunindo aos poucos os registros alheios desse dia... tem também as fotos tiradas pela própria DiFoccus, mas essas vão demorar uns dias pra ficarem disponíveis. Por enquanto são poucas, mas já tem alguma coisa no meu picasa.

Foi no sábado também que decidimos coisas mais práticas, como Paraninfo e Homenageados... o apitaço será em breve e todos conhecerão nossos escolhidos :} O juramento vai ser feito pela Ana Bárbara e o discurso da turma pelos oradores Dani e Sandro. Preparem-se pra uma formatura muito longa, pois seremos 50 formandos! Notícia boa: sou a 48ª na ordem de chamada, então dá pra chegar atrasado ;D

Moccaccino + L.A.

Café cantante em boa companhia! Depois de uma exaustiiiiva prova de togas (que vai ganhar um post inteirinho assim que eu tiver saco de relatar), cheguei podrinha em casa querendo minha cama. Eu até tinha uma aniversário pra ir, mas já eram quase 19h e a festa era em São Leo, daí não rolou (sorry, Jê). Porém, o convite da Laís me tirou de casa e o meu convite tirou Gustavo e Larissa da casa deles.

A foto é da hora que estávamos indo embora - vide estado da mesa O.o" A noite não foi muito longa, porque eu estava exausta e a Laís tinha até outra festa pra ir depois. Mas mesmo assim, teve seu valor: fofocas, risadas e conversa em dia! Quem fez falta nesse encontro foi o Tommy, que ficou em casa jogando Civilization fazendo a apresentação do SIC, e a Gabi, que nos abandonou e hoje habita o Canadá :P

Ficou a promessa de outras visitas ao Café Cantante... a Larissa gostou do quiche e a cerveja não é cara, sem falar que é do lado da minha casa :} Quem sabe quando a Gabi voltar, né?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor

Hoje é dia do professor! Não posso deixar a data passar em branco, então deixo aqui uma singela homenagem a todos esses profissionais, biólogos ou não, que me orientaram e me inspiraram ao longo da minha trajetória na graduação. A partir de 19 de fevereiro, além de bióloga me torno professora também e é com muito orgulho que ingresso no "clubinho" dos docentes.

Vários são os professores a quem devo meu "muito obrigada" e muitas maçãs seriam necessárias para eu presentear todos que merecem. Na falta das maçãs, ficam palavras de agradecimento e carinho por executarem de forma tão apaixonada e contagiante esse ofício. Parabéns, professores!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Kupo Pack" :)

Apesar de ontem ser segunda-feira, era também véspera de feriado e isso foi motivo suficiente pra tirar os biólogos de dentro de suas casas. O plano A era ir pra casa do Jupi no que seria a segunda edição dos Embalos de segunda-feira à noite... porém, sem o carro do Rodri o quórum mínimo desistimos da ideia e partimos para o plano B: ir no cinema ^^

O problema é que metade de Porto Alegre teve a mesma ideia que a gente e o Bourbon Ipiranga tava lotado, com uma fila quilométrica no cinema e ingressos esgotados para ver Tropa de Elite 2. Daí nos restou o plano C: comer sushi \o/

Pra quem não sabe, o Sushi Drive tem uma promoção mara nas segundas-feiras: na compra de dois packs, o de menor valor sai pela metade do preço. Eu e os ogrinhos Jupi, Adri, João e Tomaz aproveitamos beeem a promoção e pedimos dois Sumô Packs e dois Packs 5, totalizando 164 peças!! E comemos tudoooo :B

É praticamente impossível tu pedir um pack no Sushi Drive e gostar de tooodas as peças que vem. Eu, por exemplo, não como sashimi. Sendo assim, eu montei o "Kupo Pack" onde só vem coisa que eu gosto... ele ainda não foi implementado, mas a sugestão já foi encaminhada ao Sushi Drive. Monte você também seu Pack dos sonhos ^^

Kupo Pack

  • 2 Maki Kani
  • 4 Maki Filadélfia
  • 2 Maki Sakani
  • 2 Futomaki Skin
  • 2 Uramaki Califórnia
  • 2 Uramaki Alaska
  • 2 Uramaki Skin
  • 3 Uramaki Twist
  • 3 Uramaki Spice Tuna
  • 3 Uramaki Roast
  • 3 Uramaki Salad
  • 2 Niguiri Kani
  • 2 Niguiri Snik

Qua tal? *yummy*

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Atualizando...

Gente, já faz quase um mês que eu não posto aqui... que desalmada! :P

Desde minha última postagem um moooonte de coisas aconteceu, então prepare-se para a retrospectiva Kupo:

  • A May voltou da França \o/ 
  • O Biovanda foi um sucesso. Lucramos bastante (e trabalhamos bastante também!);
  • As eleições presidenciais foram pra segundo turno; as do estado não O.o''
  • Meu TCC continua na mesma, faltando uns 80% pra acabar
  • O Brasil ganhou o Mudial de Vôlei :) 
  • Meu brechó foi muito mais lucrativo que o Biovanda (proporcionalmente, é claro)!!

Aconteceu muito mais coisas que não me ocorrem agora... mas até que prum resumo das últimas semanas, tá bom. Vou tentar postar mais seguido, assim não esqueço de nada ^.^