quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Primeiro dia no Rio

Alguns dos meus amigos sabem que eu odeio voar de avião. Se você não sabia, fica sabendo agora: eu odeio. Muito.

Porém, pra viajar distâncias maiores que 500km me recuso a ir por solo, e na última quinta-feira fui ao Rio de Janeiro a bordo de um avião: sorte que foi rápido. Chegando no Rio, outra viagem: pousamos no Galeão e queríamos ir pra Ipanema, assim enfrentamos mais alguns Km dentro da cidade a bordo de um ônibus.

Ao chegarmos em Ipanema, fomos pro nosso hostel - aliás, esse merecia um post só pora ele. Eu nunca tinha ficado em hostel, pode ser que isso tenha contribuído pro meu choque... o lugar era simpático, mas era muito podre >.<" O banho era ótimo, mas de resto deixava a desejar: as paredes eram divisórias de escritório, o quarto era mal ventilado, o colchão era fininho... enfim, não dava pra esperar nada muito melhor por R$ 45,00/pessoa em Ipanema :P Mas tudo bem, eu não fui pro Rio pra ficar dentro dum hostel! Pra dormir e tomar banho ele servia muito bem.

Sem perder mais tempo, fomos ao Jardim Botânico passar a tarde (e ele é lindo!). Só que a idiota aqui esqueceu de recarregar a bateria da câmera e tudo que eu consegui registrar foram poucas fotos, incluindo esse flamboyant que era uma ds poucas coisas floridas nessa época do ano. O resto do passeio foi precariamente registrado com a câmera do celular da minha mãe, mas ela ainda não me passou as fotos. Visitamos o orquidário, o cactário e as insetívoras, mas tem muito mais coisa pra se ver lá - é o tipo de passeio que exige o dia inteiro. Estávamos cansadas da viagem e de tanto caminhar, então parte do jardim vai ficar pra uma próxima oportunidade.

À noite, de volta ao hostel, precisei tomar comprimidos pra dormir. Quem me conhece sabe que eu não tenho dificuldades pra dormir, mas com minha mãe na cama de baixo roncando alto só fui capaz de pegar no sono com ajuda de fármacos ^.^ O problema de se tomar esse tipo de remédio quando não se está habituado é que os efeitos adversos podem ser os mais variados possíveis, como sonambulismo e alucinações.

Minhas primeiras 24 horas no Rio valeram a viagem toda >.<"

Nenhum comentário:

Postar um comentário