No sábado, apesar da ressaca, saímos cedo de casa pra curtir ao máximo o dia. Tava previsto chuva no fim da tarde e no dia seguinte era meu concurso... então a palavra de ordem era aproveitar. Alugamos um carro pelo manhã pra não mais depender de ônibus e já que íamos gastar os olhos da cara com o aluguel, nada de ficar na Zona Sul, fomos passear por bairros mais distantes.
Nosso destino foi o Parque Nacional da Tijuca, que como o próprio nome sugere fica na Tijuca. O lugar é muito lindo: o parque tem quase 4 mil hectares de extensão e engloba a Floresta da Tijuca, que visitamos com mais calma. Antes de chegarmos na floresta, dedicamos parte do tempo contemplando as paisagens e os mirantes, mas estava um pouquinho nublado e as fotos não ficaram boas. O fim do dia foi todo em função da floresta, que tem várias cachoeiras, trilhas e grutas, além de um diminuto museuzinho. Tem também várias áreas verdes com espaço pro povo se reunir e fazer um pique-nique (gorda feelings). Antes de irmos embora tivemos a oportunidade ver um quati bem de pertinho abrindo a lixeira e roubando um pacote de Ruffles ¬¬"
Dos passeios que fiz, o Parque Nacional da Tijuca foi meu preferido. Aconselho quem for ao Rio dar um jeito de conhecê-lo... facilita bastante se tu estiver de carro, porque o acesso é difícil e tem que rodar muito pra chegar nas partes que valem a pena. No entanto, dá pra fazer de tudo de bicicleta... cansa mais, mas emagrece :P
Nenhum comentário:
Postar um comentário