segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Túnel do tempo

Há horas que eu tô pra postar no blogue um site divertidíssimo que eu conheci uns tempos atrás. O tal do site é o Yearbook Yourself e, como o próprio nome sugere, te permite montar o que seria uma foto tua num daqueles yearbooks americanos - pra quem não sabe, é uma espécie de anuário, um livro publicado no fim do ano letivo onde, entre outras informações, vai a fotinho de cada estudante :)

No site, tu faz o upload de fotos tuas, de rosto (quanto mais fotos, melhor, eu fiz upload de umas 10). O passo seguinte é ajustar tuas fotos - detalhes como rotação da cabeça e altura dos olhos são feitos com o auxílio de ferramentas bem simples. Feito isso, tu escolhe qual das tuas fotos tu pretende encaixar numa foto de um desconhecido, cujo rosto foi apagado.

O banco de dados do site não é dos mais vastos... o site conta com fotos masculinas e femininas, e para cada década há 5 fotos diferentes. Eu me dei o trabalho de fazer minha versão com todas elas, mas nem todas ficam boas. Minhas preferidas tão aí do lado e, debaixo pra cima, correspondem às décadas de 50, 60, 70 e 90 - todas da década de 80 ficaram horrorosas... por que será?

Eu recomendo, achei o site engraçado, mas tem que ter paciência. Como eu já disse, é bom fazer upload de várias imagens, pra ter opção na hora de encaixar nas fotos, porque geralmente não fica bom de primeira. Daí tu dá uma ajustadinha, mexe um pouco na cor e fica bem legal. Mas tem que ter saco. E o resultado é isso aí do lado que você está vendo x_x"

É lógico que é divertido fazer isso com fotos nossas, mas é mais legal fazer com as fotos dos outros. Eu fiz umas versões do Tommy, mas não vou postar sem pedir pra ele, não seria ético >.<"



Gostou das fotos? Deixe um comentário dando sua opinião!

4 comentários:

  1. olha a Márcia pedindo comentários.. hahah

    eu fiz umas de mim tbm qndo tu me mostrou.. mas não ficaram lá muito boas não ;)

    ResponderExcluir
  2. claaaro, quero saber o que o povo achou das minhas fotinhos old style ;D

    ResponderExcluir