quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Últimos dias no Rio

Domingo e segunda não foram muito produtivos, por isso vão ficar juntinhos na mesma postagem.

Domingo foi o dia do meu concurso. Fomos de carro até Bonsucesso, onde foi aplicada minha prova (numa tal de UNISUAM, conhece? Nem eu.). A Zona Norte do Rio de Janeiro me lembrou muito a nossa Zona Norte: me senti no Sarandi durante minha breve estadia em Bonsucesso.

Tinha gente demais no local de prova. Me arrisco dizer que era o único local de prova, porque tinha gente de todos os cargos possíveis e imagináveis na minha sala. A prova foi curta, 60 questões de marcar e levei pouco menos de 3 horas pra entregá-la. Ainda é cedo pra saber como eu fui... não pude sair com o caderno de questões então não conferi o gabarito. Se eu passar, vou trabalhar aqui :)

Pra que nosso domingo não fosse totalmente perdido em função da prova, à noite fomos ao teatro assistir ao Cats. O espetáculo que está em cartaz no Rio é uma adaptação da peça original da Broadway, com as letras traduzidas para o português. Imagino que o original seja mais legal, mas gostei um monte da adaptação e sendo em português não tem galho pra entender as letras ^.^ Não pude tirar fotos, pois não era permitido. Essa aí eu tirei do Google - é o Mungojerrie e a Rumpleteazer, uma das partes que eu mais gostei (mas minha preferida foi o Macavity) :}

Na segunda-feira era dia de voltar pra casa... mas queríamos aproveitar antes de ir pro aeroporto e fomos surpreendidas com uma triste realidade: quase nada abre na segunda-feira! Museus, parques e outras coisas feitas pra turistas funcionam, de modo geral, de terça a domingo. Acabou que passamos o dia no Shopping, na Barra da Tijuca, comendo e fazendo compras :B

Nosso retorno foi tranquilo, apesar de ser mais demorado que a ida. Começou a chover quando estávamos dentro do avião. Segundo minha mãe, era o Rio chorando porque a gente tava indo embora. Mas calmaaaa, a gente volta em breve :)

3 comentários:

  1. Eu vi Cats (em português também) quando fui pra São Paulo e adorei!
    Com certeza as melhores são "Mungojerrie e Rumpleteazer" (http://www.youtube.com/watch?v=xrRaV9tbB-w) e "Magical Mr. Mistoffelees" (http://www.youtube.com/watch?v=cx7HhYXCxa4). Até cheguei a baixar a partitura delas mas minha capacidade pianística + minha concentração não deram conta!

    ResponderExcluir
  2. ah... tocar deve ser fácil. complexo mesmo é dançar aquilo .-.

    ResponderExcluir
  3. Parece ter sido divertido o passeio! E bem cultural? Se fosse eu, tava o dia todo indo de bar em bar :)

    ResponderExcluir