domingo, 31 de outubro de 2010

Vote no Caju

Como todos sabem, amanhã é dia de Eleição Presidencial em todo território nacional. Com a sofisticação do nosso sistema eleitoral, amanhã mesmo vamos conhecer o novo (ou a nova) presidente do Brasil.

Mas meu objetivo não é fazer boca-de-urna pra um ou outro candidato: a essa altura, todo mundo já sabe quem merece seu voto. Segundo minha cunhada, que é mesária nessas eleições, ao digitar na urna eletrônica um número de candidato inválido o que aparece pro eleitor são opções de frutas! Isso mesmo, dá pra "votar" no caju, na goiaba... os mais antigos talvez se lembrem de quando, ao votar nulo, apareciam personalidades como Mário Quintana e Elis Regina na urna. Agora, nada de votar em gente (mesmo que falecidos): votar em fruta é muito mais hype.

Veja bem: não faço apologia ao voto nulo, acho ele inútil e não pretendo lançar mão desse recurso. Mas fica aqui minha dica aos eleitores que, antes de votar, confiram os "candidatos" vegetais... depois, é só corrigir e votar "de verdade" ;D

6 comentários:

  1. ih..acho que tua cunhada mentiu, hein :T

    ResponderExcluir
  2. aparentemente, era só no primeiro turno :(

    ResponderExcluir
  3. Eu votei nulo pra dep estadual e não apareceu nenhuma fruta!

    ResponderExcluir
  4. achei esse site no google: http://www.guiariobranco.com.br/urna_eletronica.php

    aqui aparece os candidatos "pêssego" e "abacate". aparentemente, nao era QUALQUER voto nulo... eles tinham partidos específicos!

    ResponderExcluir
  5. ah, dá pra simular toda a votação! cada cargo tem vários candidatos, mas é só dos partidos 91 e 94 :(

    ResponderExcluir