quinta-feira, 17 de março de 2011

Mês de Marte

Marte (ou, em grego, Ares) é como os romanos chamavam o deus da guerra. Ele era filho de Júpiter e Juno, e era difícil ter pais mais fodas que esses dois... o resultado é um cara tocha, um dos meus deuses preferidos! Fala sério, ele tem um planeta com o nome dele (que por ser rubro como o sangue, foi batizado em sua homenagem).

Além do nome astro, Marte também inspirou os nomes próprios Márcio e Márcia (bacana né?), bem como o nome do terceiro mês do ano, março. E é sobre ele meu post.

Março é meu mês favorito - nada a ver com a etimologia compartilhada dos nossos nomes, é só uma coincidência. Em março, o ano começa de verdade, pois é depois do Carnaval ^.^ Além disso, a gente aprende (e se acostuma!) desde criança a ter nosso "calendário biológico" controlado por esse mês: é quando o ano letivo começa, e durante anos a fio (em alguns casos, décadas!) a gente se organiza em função das aulas.

Pois esse ano, apesar de eu estar livre dos compromissos acadêmicos, março mais uma vez marca o início - tomei posse no meu novo emprego ontem. Devo começar minhas atividades ainda esse mês. Me desejem boa sorte :)

2 comentários:

  1. Boa sorteeee! E sucesso nessa nova fase! (clichê_mode on)

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu curto mais abril... Tudo já começado e andando... E nesse ano não ter uma agenda programada está me enlouquecendo.

    ResponderExcluir