domingo, 20 de março de 2011

Rumo ao frio

Acabou-se o verão! Ainda que na prática já estivesse fazendo dias mais fresquinhos, o Outono propriamente dito só começou hoje. Daqui pra frente, a tendência é ficar cada vez mais frio (à excessão do gostoso verenico de maio) e eu odeio isso. Há quem reclame do verão portoalegrense, mas pra mim o inverno é disparado a pior estação!

O outono ainda se salva... é fresquinho pra dormir e de dia tem sol. É também, a partir de agora, que começamos a carregar casacos - quem sai cedo se agasalha, não dá nem 10h30 já tira o casaco... daí meio-dia chega a passar a calor e no fim da tarde põe o casaco de volta. Tem que levar sombrinha sempre, pois mesmo que o céu esteja limpinho pela manhã, quem garante que não vai chover até de noite? É, são os caprichos da "meia-estação".

Em tempo: apesar do meu repúdio ao frio, sou obrigada a admitir que as pessoas se vestem mil vezes melhor nessa época do ano. Cobertas de casacos, poupam nossa visão de barrigas horrendas de fora e bundas celulitosas espremidas em shortinhos menores que os meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário